Arte

Jovem combate doença rara que o impediu de andar criando série de pinturas surreais

por: Redação Hypeness

Beau Frank é franco-americano, tem 22 anos e produz pinturas surrealistas sob o sol da Califórnia (EUA). Desde que se formou no colegial, em 2011, ele tem vivido uma vida de viagens e aventuras; e viveu em lugares como Itália e Espanha. Até que sua saúde o forçou a mudar todo o seu estilo de vida.

A doença autoimune chamada de Ankylosing Spondylitis (espondilite anquilosante, em português) é crônica, sem cura e afeta principalmente a coluna, fazendo com que ela se curve para frente – afetando sinais vitais, como por exemplo a respiração.

Quando Beau foi diagnosticado, repensou em toda a sua vida. No primeiro momento ele desabafa e conta que preferiu não lidar com ela. Mas que logo em seguida, não teve jeito. Ele teve que sair do trabalho e passou 5 meses sem andar. E todo esse repouso teve seu lado positivo: o despertar de sua criatividade.

Bone-dry

“Devido todo esse problema de saúde, eu vi a arte como um meio de lidar com a realidade, lutando para encontrar propósitos durante tempos difíceis. A coleção de desenhos ‘Off the Grid’ transparece olhares sobre personalidades e revela doses de desconexão e nostalgia”, conta Beau, citado pelo Bored Panda.

E ele completa: “Essas pinturas se tornaram um lembrete constante para eu ser mais corajoso e perseguir meus objetivos. Fazendo com que assim eu me sinta vivo”.

Clandestine-affair

Devil-of-the-pines

Golden-state-of-mind

Graffiti-sky

Hellion

Kid-at-a-crossroad

Legends-never-die

Mr-bixby

Old-soul

Riptide

Summer-heart

The-ocean-within

The-runaway

Todas as imagens © Beau Frank

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 31 melhores eventos para amantes da música e da arte