Viagem

Cabeleireiro deixa o conforto e sai pelo mundo para cortar cabelos em lugares inusitados

por: Redação Hypeness

Embora exija muita criatividade, o trabalho de um cabeleireiro pode ser um pouco entediante em alguns momentos. Ir todo dia ao mesmo salão, deparar-se com pedidos muito similares de cortes da moda e colocar a tesoura para funcionar acabam sendo momentos repetitivos para quem optou por essa profissão. Para fugir disso, o russo Denis Yushin preferiu investir na carreira de uma maneira um pouco mais inovadora: viajando o mundo para cortar cabelos em lugares inusitados.

A ideia começou há um ano, quando ele deixou sua esposa e a filha de apenas cinco anos para viver esta aventura. A bordo de uma moto equipada com fontes de energia elétrica e bolsos especiais, ele começou sua viagem pelo mundo e pretende financiar a jornada justamente cortando cabelos de pessoas que encontra na estrada. A viagem deverá durar 6 anos no total, de forma que ele só voltará a ver a filha quando ela tiver 11 anos.

Ele é apaixonado por cortes de cabelo, viagens e sua moto. Algumas pessoas podem pensar que ele está louco ao deixar sua esposa e filha por seis anos, mas elas entendem“, contou um amigo de Denis ao Oddity Central.

Até o momento, ele passou por lugares como Mongólia, China, Coreia do Sul, Filipinas Vietnã, sempre escolhendo lugares inusitados para seus cortes, como o topo de um vulcão, uma praia nudista, o fundo do mar e até mesmo durante um voo de paraglider a mil pés do chão. Denis compartilha algumas das fotos desta aventura através do Instagram @motobarber, que conta com 5 mil seguidores.

Confere só o vídeo em que ele realiza um corte de cabelo nas alturas:

denis1

denis2

denis3

denis4

denis8

denis7

denis6

denis5

Todas as fotos © Denis Yushin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SP abre 5 parques ambientais de mata atlântica para visitação experimental