Inspiração

Campanha incentiva mulheres a denunciar assédio sexual e moral no trabalho

por: Redação Hypeness

Quantas vezes já respondemos com o silêncio aos assédios no ambiente corporativo por precisar de um trabalho? Bem, o mundo precisa de nós, de nossa voz, para que assuntos relacionados à violência contra a mulher não seja mais lugar comum.

Uma pesquisa do Vagas.com revelou que apenas 12,5% das vítimas de assédio fizeram denúncias, a maioria intimidada pelo risco de perder o emprego (40%), como também pelo medo de represália (32%), a vergonha (11%) e, ainda, o temor de que achar que a culpa era sua (8%).

Devemos usar este momento em que assuntos relacionados ao empoderamento da mulher estão sendo discutidos nas redes sociais, bem como denúncias de abuso como #NãoMereçoSerEstuprada, #MeuPrimeiroAssédio e #MeuAmigoSecreto, para nos manifestar contra o abuso sexual e moral no trabalho.

As mulheres representam 48% no mercado de trabalho, 51% do mercado consumidor e superam os homens em 9 milhões entre os eleitores. Para romper o silêncio a revista AzMina e a comunidade Não Foi Ciúme lançaram uma nova campanha para todo mundo participar nas redes sociais e contar a sua história, a #assédionotrabalho.

assedio1

AzMina ainda criaram vários memes para todo mundo que quiser usar na campanha, veja abaixo:

assedio3

assedio4

assedio5

assedio6

assedio7

assedio8

Participe e ajude a acabar com o #assédionotrabalho!

Todas as imagens via AzMina

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal com covid-19 tem último encontro em cama de hospital