Inspiração

Time brasileiro usa paixão pelo futebol para incentivar adoção tardia

Redação Hypeness - 14/01/2016 às 06:38 | Atualizada em 25/06/2018 às 10:33

Visando promover e incentivar a adoção tardia de tantas crianças brasileiras, o Sport Club do Recife lança a campanha “Adote um Pequeno Torcedor”. Tida como o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol, a ideia central é conseguir, enfim, encontrar um lar para quem vive em abrigos há um bom tempo.

Criada pela Ogilvy Brasilem parceria com a Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife e com o Ministério Público de Pernambuco, a iniciativa envolveu 43 crianças acima de 7 anos de idade – torcedoras do clube esportivo -, vindas de diversos abrigos de toda a capital pernambucana. Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, 78% dos meninos e meninas de orfanatos já passaram desta idade e 94% dos interessados em adotar buscam por crianças menores.

adoteumpequenotorcedor6

O mini-documentário Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” esclarece possíveis dúvidas sobre a adoção tardia e visa incentivá-la ainda mais. Afinal, qual criança não merece uma casa para chamar de lar, uma família para lhe dar amor? 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=wumbJeQ0P5E”]

Como essa conta parece não fechar, ações como esta são fundamentais para que os futuros pais e mães tenham contato com esta meninada cheia de energia e carinho para dar, desejo que segue firme e forte mesmo após os 7 anos de idade.

No site oficial dá para saber mais sobre o perfil delas, com informações dadas pela Segunda Vara. “Trata-se de alguém com uma historia de sofrimento, mas por trás também existe uma história de coragem, de força, de luta pela sobrevivência e um desejo imenso de que tudo dê certo na vida”, declarou o Juiz Dr. Elio Braz, que apoia a ação.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=EKxjmebmBCE”]

Vale lembrar que o Sport Club do Recife está sempre promovendo causas nobres por meio de grandes campanhas, como em 2012, em que visava o aumento da doação de órgãos no país, e em 2015, que levou mães de torcedores aos estádios para diminuir a violência durante os jogos clássicos regionais.

adoteumpequenotorcedor

adoteumpequenotorcedor3

adoteumpequenotorcedor8

adoteumpequenotorcedor7

adoteumpequenotorcedor4

adoteumpequenotorcedor5

adoteumpequenotorcedor2

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness