Cobertura Hypeness

Cranio, Sipros e outros artistas urbanos renomados expõem obras juntos em SP

por: Brunella Nunes

O ano já começou aquecido no circuito artístico de São Paulo. Antes das tão aguardadas exposições de Tim Burton e Van Gogh, o melhor é conferir os trabalhos de um time de peso da arte urbana brasileira. Em cartaz na Luis Maluf Art Gallery, a mostra “Entre Nós” reúne obras de Cranio, Sipros, Alexandre Orion e outros que dialogam com a pluralidade.

Até o dia 14 de fevereiro, o público pode conferir gratuitamente alguns trabalhos dos nomes citados acima, além de Flávio Rossi, André Brunharo, Edu Cardoso, Francisco Rosa, Jú Violeta, Lucas Iatauro, Natalie Gazediel, Pedro Pezte, Revolue, Vermelho Steam e Vinicius Parisi.

Cada qual com sua estética, os artistas representados pela galeria se unem nas artes por meio de técnicas distintas, como se vê no que foi apresentado por Alexandre Orion. O artista expõe caveiras feitas com a coleta direta de fuligem expelida por escapes de caminhões através de um stencil metálico, feito pelo próprio.

Outra vertente presente na mostra veio do artista plástico Francisco Rosa, que impressiona pelo trabalho da escultura “O dia em que fiquei com o coração na mão”. Feita em arame, tem o tamanho real de uma pessoa. 

EntreNosSP-4

EntreNosSP-5

EntreNosSP1

EntreNosSP-10

EntreNosSP-11

Sipros coloca no canvas o que deixou nos muros de Nova York em 2015: um Salvador Dalí bem caricato, que facilmente atrai olhares com suas orelhas enormes. Cranio também coloca grandes orelhas em seu desenho, que no caso é a cabeça do Mickey Mouse. Conhecido por desenhar índios azuis, o artista ganhou uma mostra individual ano passado, que postamos aqui.

Quem também pesa a mão em tamanhos é Flávio Rossi, que tem como característica marcante personagens com um sorriso de tamanho proporcional ao seu talento, como se observa na obra Anima Mea.

O casal Jú Violeta e Vermelho Steam ganha uma parede só para eles, onde expõem seus personagens lúdicos e adoráveis, incluindo belas caixinhas com sereias dentro e outros detalhes que encantam. O intuito da galeria é fomentar a arte brasileira, apostando em jovens artistas contemporâneos. 

EntreNosSP2

EntreNosSP-26

EntreNosSP

EntreNosSP-2

EntreNosSP3

EntreNosSP-15

EntreNosSP-16

EntreNosSP-21

EntreNosSP-20

EntreNosSP-17

EntreNosSP-22

EntreNosSP-25

EntreNosSP-14

EntreNosSP-6

EntreNosSP-7

EntreNosSP-9

EntreNosSP5

EntreNosSP4

“Entre Nós” @ Luis Maluf Art Gallery – até 14 de fevereiro de 2016
Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardim Paulista – São Paulo
Tel.: (11) 99344.4238
Horários: terça a sábado, das 11h às 20h

Todas as fotos © Brunella Nunes

coberturahype

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A Casa do Harry Potter existe e você pode passar uns dias nela