Inovação

Conheça o laboratório que realiza exames médicos a partir de R$ 5 reais em cidades brasileiras

por: Vicente Carvalho

Pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que 6 entre 10 brasileiros acham péssima a qualidade da saúde pública no Brasil. E a pesquisa não poderia ser mais real, viu?

Se você procurar pelos postos de saúde perto de sua casa – se puder conhecer também outros, de outras realidades, melhor ainda! -, pode muito bem encontrar problemas administrativos e de gestão, falta de aparelhos e medicamentos, filas enormes e pessoas em estado crítico esperando atendimento em cima de uma maca no corredor. Segundo o Datasus, são mais de 37 mil equipamentos do SUS que estão parados no país, dificultando ainda mais o acesso da população a exames clínicos.

Quando sabemos o grande custo desses exames, entendemos o preço que é pago. Por isso é importante o trabalho feito pelo Laboratório Sangue Bom, um centro de análises clínicas que realiza exames a preços populares, com alguns sendo realizados a R$5, e sem a necessidade de prescrição médica.

Olha só:

A iniciativa é do empreendedor italiano Marco Collovati: “senti na pele que as pessoas tinham pouco acesso à saúde”, conta ele sobre a comunidade do Pavão Pavãozinho, onde morou quando chegou ao Rio.Tinha gente morrendo de doenças primárias como a diarreia”.

Até hoje, o empresário já abriu quatro laboratórios, no Rio de Janeiro e na Bahia, e tem um aplicativo que oferece os resultados dos exames do paciente em até três horas depois de feitos. As intenções são de ampliar os negócio e abrir outras unidades de exame a preços populares.

Esperamos que isso aconteça e que os laboratórios ajudem muitas e muitas pessoas pelo Brasil a terem a saúde de qualidade que elas merecem.

sangueBom

sangueBom2

sangueBom3

sangueBom4

sangueBom5

sangueBom6

lab-960x643

Todas as fotos © Laboratórios Sangue Bom

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sony cria ar condicionado vestível para encaixar na camiseta