Sustentabilidade

Conheça o maior telhado verde do mundo, que fica em Chicago

por: Redação Hypeness

Um assunto que volta e meia dá as caras aqui no Hypeness é a alimentação saudável. Não é por acaso que já falamos muito aqui sobre fazendas urbanas e como elas podem melhorar nossa relação com os alimentos e com o meio ambiente. Por isso, a gente não poderia deixar de falar sobre esse incrível telhado verde localizado em Chicago, que já é considerado o maior do mundo.

O espaço fica localizado sobre uma fábrica de sabão livre de toxinas. Mas, assim como seu produto, a fábrica não é nada convencional. Além de contar com o maior telhado verde do mundo, o seu estacionamento também é repleto de painéis solares, gerando energia limpa para o local.

A iniciativa é da Gotham Greens, empresa que já havia construído estufas similares no topo de uma antiga pista de boliche, no Brooklyn, e em uma loja Whole Foods. Eu acho que temos sido capazes de provar que este modelo de agricultura local de escala comercial pode ser feito de forma rentável. Há uma crescente demanda dos consumidores por produtos cultivados localmente em termos de qualidade e nutrição“, diz Viraj Puri, co-fundador da marca.

O telhado verde funciona como uma estufa de plantas e será responsável pela produção de cerca de 500 mil quilos de folhas verdes e ervas, que deverão ser consumidas localmente. Como Chicago conta com invernos rigorosos, essa pode ser uma boa solução para que a cidade consiga manter seu abastecimento de alimentos de maneira local, ao invés de transportar vegetais de outras partes dos Estados Unidos.

verde1

verde2

verde3

verde4

verde5

verde6

Todas as fotos: Gotham Greens

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A empresa que constrói casas que combatem as mudanças climáticas