Inspiração

Projeto oferece assessoria esportiva gratuita a quem frequenta parques de SP

12 • 01 • 2016 às 05:43
Atualizada em 12 • 01 • 2016 às 08:14
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Movimento e Bem-Estar já atendeu mais de 30 mil pessoas em três anos e não pretende parar de ajudar a população paulistana. Funciona assim: o projeto estimula a prática esportiva a partir de acompanhamento profissional para quem passeia pelos parques da cidade. Demais, não é mesmo?

O time conta com educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas que dão suporte para quem pratica corrida ou caminhadas. Um incentivo muito importante uma vez que a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) mostra que 52% dos brasileiros não pratica qualquer atividade física.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=i3_vC_E0CSw”]

“Independente da faixa de renda, é importante proporcionar qualidade de vida às pessoas, especialmente a população com menor acesso a este tipo de serviço”, explicou o presidente do Instituto Sempre Amigos e idealizador do projeto, Otavio Della para o site As Boas Novas.

Confira os parques participantes:

Parque Ceret, no Tatuapé;

Parque das Bicicletas, em Moema;

Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP);

Espaço Movimento, nos Campos Elíseos;

Parque Villa-Lobos, em Pinheiros.

Sábados e domingos, das 7h às 15h.

movimento1

movimento2

movimento3

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness