Inovação

Conheça o Vinder, o app brasileiro criado para conectar pessoas veganas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem já experimentou aplicativos de paquera, como o Tinder e o Happn, deve ter lido algumas descrições deixando claro, desde o começo, que o usuário é vegano ou vegetariano. Pois não é que agora esse público conta com um app específico para conhecer outros adeptos da vida sem consumo de carne?

É o Vinder, idealizado por Carolinne Pinheiro, estudante de Gestão de Políticas Públicas, e criado pelo programador Mateus Brandão.

Segundo Carolinne, a ideia surgiu no grupo Ogros Veganos no Facebook.

“Participantes começaram uma brincadeira chamada Vinder, que funcionava como um ‘match’ de pessoas através dos pratos de comida que faziam. Essas mesmas pessoas sugeriram que alguém criasse o aplicativo e eu decidi criá-lo. No mesmo dia eu lancei um pré-cadastro de usuários e em duas horas já havia mil inscritos.”

vinder

Publicidade

Isso aconteceu em outubro. O app foi lançado no dia 3 de janeiro e já conta com mais de 3500 usuários. Por enquanto, só está disponível para Android, mas versões para iOS e Windows Phone estão em desenvolvimento e devem ser lançadas até março.

 

1

O funcionamento é bem parecido com o Tinder: o usuário escolhe o raio em que quer procurar pessoas, escolhe se tem interesse nos perfis mostrados ou não e, caso este seja recíproco, as mensagens são habilitadas.

Para o futuro, a ideia de Carolinne é que o Vinder funcione também para criar laços de amizade e para divulgar informações sobre produtos e marcas, auxiliando quem está iniciando no veganismo.

match

Todas as imagens: Reprodução

>Leia Mais: Conheça o primeiro aplicativo delivery 100% vegetariano do país

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Os melhores momentos do Festival Path em sete anos de vida