Inovação

Dispositivo permite que fetos ‘escutem’ música durante a gestação

06 • 01 • 2016 às 08:00
Atualizada em 06 • 01 • 2016 às 08:13
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Agora, mesmo antes de nascer, as crianças já estão cercadas pelo mundo da tecnologia. Não é exagero. É que foi lançado ao mercado o Babypod, um equipamento intravaginal – como se fosse um absorvente interno – que promete fazer o bebê ‘escutar’ música de dentro da barriga.

A invenção surgiu após uma pesquisa feita por cientistas do Instituto Marquès de Ginecologia e Obstretrícia de Barcelona, na Espanha, que testou o estimulo da música em fetos entre 18 e 26 semanas e descobriu que a maioria deles movia a boca e a língua em resposta.

A criadora do produto é uma empresa espanhola. No site, o produto já está sendo comercializado e entregue, inclusive, no Brasil. Por R$ 556,48, mais R$ 45 de taxa de entrega, é possível ter um exemplar em casa.

BABYPOD ENGLISH SUBTITLES from babypod on Vimeo.

O dispositivo pode ser usado principalmente para manter a comunicação com o bebê e estimulá-lo neurologicamente. Além disso, é possível medir a capacidade auditiva, provando que não há deficiência auditiva.

Babypod1C

babypod2C babypod3C

Todas as imagens: divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness