Inspiração

Emma Watson lança grupo de leituras feministas – e você também pode participar!

12 • 01 • 2016 às 05:10
Atualizada em 12 • 01 • 2016 às 06:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A atriz britânica Emma Watson, de 25 anos, é formada em literatura e Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Seu engajamento em questões feministas resultou, recentemente, num clube de leitura online.

A fim de ler e compartilhar obras, Emma pediu a seus fãs, via internet, dicas de nomes para o clube: “Olá time! Quero começar um clube de leitura feminista, mas até agora só consegui pensar em Clube de Leitura Feminista e Clube de Leitura Emma Watson. Tenho certeza que existe um nome mais inspirador por aí. Alguém tem ideias?“. O escolhido foi Our Shared Shelf (“Nossa Estante Compartilhada”, em português).

emma1

Já no ar, o clube é aberto para qualquer pessoa que queira entrar, basta ter, ou criar uma conta na rede social de leitura Goodreads. Algumas discussões sobre feminismo e literatura já se iniciaram, e a primeira sugestão de leitura foi o livro My Life on the Road, de Gloria Steinen. Até o momento, o grupo conta com 78 mil membros.

Em 2014, Emma lançou a campanha pela ONU Mulheres “HeForShe”, a fim de encorajar os homens a se unirem às mulheres na luta pela igualdade de gênero, lançando-a com esse incrível discurso. Clique aqui para participar do clube e acompanhe o Twitter de Emma para maiores atualizações do Our Shared Shelf.

Imagens via ONU e Twitter

Publicidade

Canais Especiais Hypeness