Viagem

Este clube de natação da Sibéria reúne viciados em nadar em águas geladas

12 • 01 • 2016 às 05:32
Atualizada em 12 • 01 • 2016 às 06:29
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Para esse clube de siberianos não existe tempo ruim quando o assunto é nadar. O Cryophile winter swimmers club (clube de nadadores de inverno) é formado por viciados em nado… gelado!

Localizado na cidade de Krasnoyarsk, o grupo conta com mais de 300 membros que adoram mergulhar Rio Yenisei, onde o ar costuma chegar à temperatura de 22 graus negativos na escala de Fahrenheit facilmente. “O momento de imersão é uma sensação de prazer. Depois há uma corrida de energia e todo o meu corpo se sente à vontade“, contou o presidente do clube Mikhail Sashko.

E aí? Tem coragem?

siberia1
Nikolai Bocharov, 77 anos, curtindo as águas congelantes

siberia2
Nastya Usacheva, 9 anos, e sua mãe, se aquecendo antes de mergulhar. “Eu sinto frio no começo, mas logo supero”, conta a garota

siberia3
Chairman Sashko comemora seu aniversário de 68 anos ao lado de outros membros do clube

siberia4
Neste dia a temperatura estava em cerca de 16 graus negativos na escala de Fahrenheit

siberia5
Irmãs brincam antes de nadas. A família toda é integrante do clube e alega que a água gelada faz maravilhas para o sistema imunológico e saúde em geral

siberia6
Yulia Klimenkova, de 16 anos, frequenta o clube desde os 4

siberia7
Nada de vôlei de praia. Guerra de neve!

siberia8

siberia9

siberia10
O interior do clube

siberia11
Flash mob realizado no Dia do Urso Polar. A brincadeira é jogar água gelada na cabeça do outro. No caso, pai e filha

siberia12
Eles também curtem tomar banho gelado na banheira no Dia do Urso Polar

siberia14
“Quando eu saio da água eu sinto uma sensação de formigamento em todo meu corpo, parece que eu estou pronto para voar”, conta Nikolai Bocharov

siberia15

siberia16
Vladimir Khokhlov, 71 anos: “Eu não posso viver sem um banho diário de água fria, é como um vício.”

Todas as fotos © Ilya Naymushin/Reuters

Publicidade

Canais Especiais Hypeness