Viagem

Este incrível lago azul é um dos muitos motivos para visitar a Costa Rica

por: Redação Hypeness

Qual é o azul mais forte que você já viu no mar? Os tons são infinitos, mas nesta floresta tropical da Costa Rica pode ser que você encontre o lago azulado mais intenso que você já viu. Dentro do Parque Nacional Tenorio Volcano, o rio Celeste chama a atenção por conta da coloração surreal, obtida devido reações de compostos químicos.

A explicação para a cor turquesa foi um tanto difícil de ser concluída pelos cientistas. Alguns apontavam que a iluminação e o reflexo solar justificavam o cor, mas na verdade tudo indica que deriva da mistura de gases sulfúricos com carbonato de cálcio, ambas liberadas pelo vulcão Tenorio, que dá nome ao parque. A reação acaba trazendo à tona um cheiro forte.

Este tom fascinante, porém, só aparece na confluência dos rios Buena Vista e Roble, que são cristalinos, ponto este chamado de Teñideros. O encontro das águas revela uma mudança brusca em suas cores. Olha que incrível:

rio-celeste-3[6]

rio-celeste-5[6]

rio-celeste-4[2]

Fotos © The Rohit

rio-celeste-6[6]

Foto © François Bianco

rio-celeste-1[6]

Foto © Bruce Thomson

rio-celeste-2[2]

Foto © Efrain Gonzalez Buitrago

rio-celeste-7[6]

Foto © Steve Corey

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Herculano: a vizinha de Pompeia que sobreviveu ao vulcão Vesúvio