Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Conhecida como o pulmão do mundo, nossa floresta já vem sendo devastada há tempos. E as estimativas de poluição são assustadoras: um campo de futebol por segundo, por dia! É o que mostram os dados da Scientific American. Mas teve alguém que soube disso e não pôde ficar parado.
Max Messinger é estudante de graduação na Carolina do Norte, Estados Unidos. E foi pensando em todo o contexto e importância da Floresta Amazônica que ele criou um drone que é capaz de monitorar atividades ilegais que causem ainda mais poluição para a área.
O aparelho parece um aviãozinho, mas não se engane com o design charmoso. Ele é capaz de atingir 90 metros de altura no piloto automático e viaja até 16 km. O drone tem menos de um metro de comprimento e pesa cerca de 2 kg. Um trabalho excepcional e excelente!
Imagem aérea do drone: é mais fácil de identificar onde há desmatamento e poluição do que fotos via satélite, pois assim elas são mais nítidas e precisas.
Imagens: tumblr.com e npr.org
Publicidade
Em tempos de comunicadores online como o Twitter, GTalk, Whats App, e outros, as mensagens passaram a ser menos...
Além da sensação de dever cumprido, de conquista e superação, os atletas no pódio das Paralimpíadas do Rio podem...
Mais de metade das pessoas que sofrem de Alzheimer têm o perigoso hábito de levantar da cama à noite e perambular...
O parênteses desse título se deve ao fato de eu não ter me adicionado no meu próprio WhatsApp. E aí ficou difícil...
Se a arte era uma das últimas esferas onde a tecnologia seria capaz de se igualar aos humanos, então talvez esse...
Enquanto estudava matemática na USP e fazia estágio em escolas, Julia Jaccoud começou a se perguntar como poderia...
A empresa alemã fabricante de bicicletas, a Silverback, criou uma linha de bicicletas sustentáveis - a Starke, tem a...
A crise hídrica de São Paulo enlouqueceu todo mundo - exceto o Governo - e trouxe, ao menos, uma coisa boa: fez as...
Viajar de trem é agradável, confortável, prático e em breve será tão ou mais rápido do que andar de avião....