Fotografia

Fotógrafo vai na contramão e retrata crianças refugiadas espalhando sorrisos

por: Redação Hypeness

Eles não são apenas refugiados tristes por deixarem seus países, são seres humanos comuns, como qualquer um de nós. E, por isso, também têm emoções e picos de felicidade, mesmo em situações onde não há motivos para despertar um sorriso no rosto.

Pensando nisso, o fotógrafo Fréderic Séguin resolveu fazer imagens das vidas de crianças refugiadas em países de exílio descobrindo muito mais do que a tristeza em suas vidas. Ele retrata, em cada clique, os sorrisos e a alegria de cada um, expressando gratidão por, pelo menos, ter abrigo, comida e a família unida para dar força em momentos tão difíceis.

Com esta série, o fotógrafo espera combater o estigma da tristeza e depressão sempre associados aos refugiados. A dor existe, em muitos casos é quase impossível de suportar, mas as histórias felizes também estão aí pra serem contadas.

sorriso

sorriso2

sorriso3

sorriso4

sorriso5

sorriso6

sorriso7

sorriso8

sorriso9

sorriso10

sorriso11

sorriso12

Todas as fotos © Frederic Seguin

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto fotográfico que une balé e acrobacias caninas