Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A gente não percebe, mas muita coisa que acumulamos ou descartamos pode acabar sendo bem útil para outras pessoas e atividades. Um bom exemplo é o da arquiteta sueca Karin Matz, que teve a ideia de reaproveitar blocos de concretos e dezenas de janelas que iriam para o lixo para construir uma espécie de cabana na orla de um lago.
A “Blocked Mini”, como Karin a chamou, foi feita quando ela estudava arquitetura, com o intuito de ser uma obra sustentável. Tudo foi construído em um cais de madeira e com o piso elevado, que ajuda a proteger a casa de inundações. Na parte interna, há paredes de concreto e um piso escuro. Já o telhado, é feito de metal corrugado (uma chapa metálica de ferro). Tudo isso, contrastando com as paredes, todas feitas de janelas antigas.
Como a construção está instalada atrás da ‘casa oficial’, a Blocked Mini acabou servindo como uma casa de hóspedes, porém, há também uma possibilidade de servir como lazer para Karin e sua família, que podem usufruir de uma cama dobrável, prateleiras embutidas nas próprias cadeiras para fazer refeições e aproveitar toda a iluminação externa que entra pelas paredes transparentes.
Todas as fotos © Karin Matz
Publicidade
Um vídeo gravado nesta semana por um homem no Pantanal da Nhecolândia, distrito de Corumbá, próximo da fronteira do...
Aos poucos em todo o mundo as competições esportivas vão retomando suas atividades apesar do contexto da pandemia do...
A onda contra o consumo de plástico está cada vez mais entrando no nosso dia a dia. No Brasil, o Rio de Janeiro deu o...
No mês passado nós falamos aqui sobre a possibilidade de que a Prefeitura de São Paulo pague um auxílio a quem vai...
Detentas da Coffee Creek Correctional Facility, em Oregon, Estados Unidos, estão ajudando a salvar uma espécie de...
Um dos piores pesadelos dos ciclistas é estar pedalando por aí e ter um dos pneus da bicicleta furado. O problema é...
Assistir aos jogos do Mundial é um sempre um excelente motivo para reunir amigos em frente à televisão, com petiscos...
A Toshiba vai empregar toda a sua experiência e sabedoria tecnológica em algo completamente diferente dos televisores...
A cada três anos, a baleia franca austral Sloughy retorna às águas do litoral sul de Santa Catarina, para se...