Inspiração

Jovem da periferia de SP faz sucesso escrevendo músicas positivas sobre seu bairro

por: Redação Hypeness

Quando a periferia aparece na mídia, geralmente é para ser retratada de maneira negativa. No caso da música é a mesma coisa: é incontável o número de rappers que denunciam os problemas enfrentados por quem vive em regiões mais pobres. Mas será que isso também não influencia na maneira como os moradores dessas áreas percebem suas próprias vidas?

O rapper Silex Eloquência acha que sim e decidiu investir seu tempo criando canções que exaltam as boas histórias que acontecem com os moradores do bairro Jardim Rosana, onde vive na zona sul de São Paulo. “Penso sempre em boas atitudes na hora de escrever minhas músicas. Deixo para trás todos os problemas e pensamentos negativos e abro minha mente para o que sentimos e vivemos no nosso dia a dia”, contou ao site As Boas Novas. “Se uma história aconteceu de positivo com alguém, transformo em letra”.

Graças à atitude positiva, o rapper está sempre presente em eventos culturais promovidos na periferia da cidade, onde costuma incentivar outros jovens a se expressar através da música. Afinal, ele também começou a compor muito cedo, quando tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 29, já abriu shows para artistas conhecidos como os Racionais MCs, Mano Brown e Rosana Bronks, enquanto ajuda a mudar a percepção a respeito de sua vizinhança. Seu hit mais conhecido é a música Cola com Nóis, em que fala sobre as aventuras vividas com seus amigos.

Ouve só:

silex0

silex1

silex2

silex3

silex4

Todas as fotos © Silex Eloquência

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este catíoro cuida de filhotes de gato abandonados até que eles encontrem um lar