Inovação

Mãe e filha criam projeto simples e eficaz para acabar com os abusos sexuais no metrô

por: Redação Hypeness

Infelizmente, não é só aqui que enfrentamos uma triste realidade. No Japão, abuso sexual nos metrôs também são comuns e, para enfrentá-los, mãe e filha se uniram em busca de uma solução. O resultado foi “o crachá do escândalo“.

abuso3

Mari Tonooka é a mãe por trás da iniciativa, que aconteceu depois de várias queixas da filha, atualmente no segundo ano do segundo grau, que cansou dos toques e dos assédios constantes no caminho para a escola. Como é bem tímida, a garota não reagia (se sentia até culpada, como acontece muitas vezes com meninas adolescentes) e, quando reagia, o resultado era ainda pior. Mas ficar calada não era uma hipótese nem para ela, nem para a mãe.

abuso2

Juntas elas acreditam que a melhor solução é botar a boca no trombone no momento em que uma mulher perceber alguma atitude agressiva. Pensando nisso, imprimiram um aviso que dizia “Abuso sexual é crime e eu não ficarei em silêncio“, plastificaram e penduraram em suas bolsas. E não é que deu certo?

Elas não precisaram se exaltar para que todos entendessem o recado. E o sucesso dessa iniciativa foi parar nas redes sociais e assim elas criaram o projeto “Crachá Contra o Abuso Sexual”. Com ajuda também desenvolveram o design do produto e colocaram dizeres em bottons. Hoje elas já estão arrecadando fundos para promover debates e colocar o assunto em pauta.

Agora o próximo passo é não ter mais que usar aviso nenhum.

abuso1

abuso4

abuso5

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fraldas de algas além de sustentáveis são melhores para a pele dos bebês