Inspiração

Mãe ouve primeiro ‘eu te amo’ de filho autista ao dar a ele o saquinho de pipoca que tanto queria

por: Redação Hypeness

Recentemente, o comediante Marcos Mion comoveu muita gente ao compartilhar a história de seu filho Romeo. Autista, ele pediu de Natal uma escova de dentes azul e ficou muito emocionado ao ganhar o presente. Enquanto alguns pensaram apenas no pedido inusitado, aqueles que convivem com crianças autistas notaram também outra coisa no relato: a demonstração de emoção do menino, incomum entre pacientes autistas.

Mas histórias como as de Romeo são relatadas por muitos pais e mães com filhos autistas. É o caso da funcionária pública Ana Carolina Ferrão, de Vitória, no Espírito Santo. Poucos dias antes do Natal ela teve o diagnóstico de seu filho Pietro confirmado: aos 3 anos, ela descobria que o menino tinha autismo.

Ana Carolina lembra que o filho não falava até os três anos. E, no dia em que resolveu falar, foi justamente para expressar seu amor. “Meu filho adora pipoca e sempre comprávamos para ele. Um dia, porém, o pipoqueiro não estava lá, no local onde sempre comprávamos. Sem pipoca, ele ficou contrariado. Neste mesmo dia, voltando para casa, resolvemos passar na casa do moço que vendia pipoca, para agradá-lo. Quando ele pegou o saco de pipoca, ficou tão feliz que falou: ‘obrigado, mamãe, eu te amo‘. Foi a pipoca mais feliz de nossas vidas“, contou ela ao Uol Notícias.

autismo1

Foto: Arquivo Pessoal.

Foto destaque via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Celebridades adotam cães da rua e de abrigos e incentivam fãs a fazer o mesmo