Inspiração

O menino de 14 anos que cuida (quase) sozinho de uma fazenda nos Alpes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Cuidar de uma fazenda exige muito trabalho e a maioria delas conta com diversos trabalhadores para poder dar conta de todas as tarefas necessárias. Mas as coisas não parecem ser exatamente assim nesta pequena fazenda localizada nos Alpes Suíços, onde um menino de apenas 14 anos toma conta do local praticamente sozinho.

Entre os meses de maio e setembro, é esse o trabalho do pequeno Chläus Anderegg após a escola. O menino vive em uma fazenda a 1.259 metros acima do nível do mar, no cume do alpe Chliwald, onde há um celeiro, um piso de esterco e uma cabana alpina.

Com apenas 14 anos Chläus já tem o seu próprio ciclomotor, com o qual vai da escola para a fazenda e vice-versa quando não está montado em seu pônei. É em meio à natureza que ele desfruta da maior parte de seu tempo cuidando de 20 vacas, 7 bezerros, um cachorro e um pônei. “Eu acho que as vacas me amam tanto quanto eu amo elas“, lembra o garoto.

E, embora o tempo médio de trabalho semanal de um fazendeiro nos Alpes Suíços seja de cerca de 86 horas semanais, a família do menino nunca o deixaria ter uma carga horária tão exaustiva. “Nosso filho está fazendo este trabalho com o coração e a alma, conhecemos o nosso menino e sabemos que podemos confiar nele, e ele mesmo também sabe o quanto pode trabalhar“, lembra a mãe, Doris Anderegg, em entrevista ao site Schweizer Illustrierte.

Por sinal, seus pais têm outra fazenda em uma aldeia próxima chamada de Urnäsch, que administram com os outros quatro filhos, enquanto a propriedade de Chliwald é ocupada apenas nos meses do verão europeu. Foi o pai, Hans Anderegg, quem ensinou tudo o que Chläus precisava saber para se tornar um bom agricultor. É ele também que ajuda o menino a cuidar do local.

Sempre que termina o trabalho na aldeia de Urnäsch, Hans viaja até a fazenda nos Alpes para poder ordenhar os animais no início da manhã, permitindo que o menino tenha algumas horas a mais de sono e vá descansado para a escola. Enquanto está estudando, todo o trabalho no local fica por conta do pai e é só quando retorna da escola que inicia sua jornada na fazenda.

Apesar da rotina cansativa, as fotos abaixo são uma prova de que ele está mais do que feliz com o trabalho. Vem ver:

Todas as fotos © Kurt Reichenbach via Schweizer Illustrierte

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher doa rim para ‘estranho’: ‘Quero que ele tenha uma vida bonita’