Viagem

O que podemos aprender com a banda indiana formada por seis trans

Redação Hypeness - 12/01/2016 | Atualizada em - 06/08/2019

O terceiro gênero. Ignorado pela maioria. Tolerado por alguns. Mal-entendido por todos. É essa a frase que inicia o primeiro clipe do banda indiana 6 Pack Band, formada apenas por músicos transgêneros.

Todos os participantes do grupo foram escolhidos por meio de um processo de seleção aberto em todo o país em parceria com ONGs e instituições focadas em questões de gênero. Tudo contou com o agenciamento de uma das principais produtoras de Bollywood, Ashish Patil, que buscou criar uma banda talentosa e que não reforçasse estereótipos de gênero caricatos.

Na Índia, a comunidade transgênero é conhecida como hijiras e costuma se apresentar em nascimentos e casamentos, já que suas apresentações são consideradas auspiciosas. O primeiro vídeo do grupo, um cover da música Happy, de Pharrell Williams, teve uma recepção muito positiva e já conta com 1,4 milhão de visualizações no Youtube.

Vem ver:

happy1

happy2

happy3

happy4

happy5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Por dentro do ‘Aventureiro’ o Model ‘T’ da Ford transformado em motorhome nos anos 1910