Sustentabilidade

Parque de diversão movido a energia eólica ensina sustentabilidade a visitantes

por: Redação Hypeness

Educação e diversão podem andar juntos. A empresa holandesa Jora Entertainment pretende, numa parceria com a fornecedora de energia renovável Qurrent, inaugurar o primeiro parque temático sustentável do mundo. Como? Criando um espaço que funcione a partir da energia eólica e que ao mesmo se dedique a esclarecer os visitantes sobre a importância e o funcionamento deste tipo de tecnologia.

O parque contará com turbinas que servirão tanto como fonte de energia como de infraestrutura para os passeios. O local de 8 mil metros quadrados terá atrações como uma turbina de vento com toboágua e uma torre de queda livre de 95 metros de altura com uma turbina pra fazer você girar junto com ela. Além da diversão, o futuro parque terá como objetivo normatizar o uso da energia eólica para seus visitantes e educá-los sobre os benefícios da energia sustentável.

A Qurrent vê o projeto como uma “celebração da contribuição ambiental“. O CEO da companhia Richard Klatten conta que “Nós nos esforçamos para estar à frente das coisas, e moldar o futuro da energia renovável. Criando um ambiente onde as pessoas possam experimentar a energia limpa de uma forma divertida e educativa”.

O local e data de inauguração do parque ainda não foram divulgados. Acompanhe o andamento do projeto via Facebook.

parque1

parque2

parque3

parque5

parque6

parque7

Todas as imagens via Qurrent

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tanzânia inaugura orfanato autossustentável inspirado em árvore