Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
As crianças são um alvo importante da publicidade. Primeiro porque influenciam e muito as compras dos pais, e segundo porque as empresas buscam criar consumidores fiéis desde a infância. Foi para conscientizar pais e filhos sobre os problemas do consumismo desenfreado que Carol Guedes criou o Quintal de Trocas, uma plataforma para promover as trocas de brinquedos a partir da internet.
Basta escolher o brinquedo que a criança quer trocar, cadastrar no site, escolher um item e esperar a aprovação de seu dono. Caso a troca seja aceita, as crianças escrevem uma cartinha contando sobre sua história com o brinquedo e a troca é efetuada.
Para lançar uma nova versão da plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível”, os responsáveis pelo site lançaram uma campanha de financiamento coletivo, que estará no ar até o dia 15 de janeiro.
Além do site, o projeto também conta com parcerias com pontos físicos pelo país para que mais trocas sejam realizadas.
Confira o vídeo explicando como o projeto funciona:
Todas as imagens: Reprodução do Quintal de Trocas no Facebook
Publicidade
Já dá para consumir carne sem matar nenhum animal, graças a uma startup que criou um bife feito em laboratório...
Na juventude, o treinador de abelhas francês Nicolas Trainer viu sua hiperatividade prejudicar sua vida e saúde, e...
Assim como os seres humanos, alguns animais nascem com dificuldades físicas que lhes colocam na frente desafios ainda...
Difícil encontrar quem não goste de chocolate. Mesmo quem está controlando a dieta, seja por questões de saúde ou...
Qual é a sobremesa mais famosa do Brasil? Servido das mais diversas formas e agora com caras e sabores diferentes, o...
Parece impossível fazer duas coisas ao mesmo tempo. Só que não. No sábado, 24 de setembro, o Hypeness esteve no...
Se no passado os pais costumavam controlar o tempo que os filhos passavam diante da TV ou jogando videogame, hoje a TV...
O aeroporto de Schiphol, ao sul de Amsterdã, é um dos principais hubs aéreos para quem viaja para a Europa. Por...
Os pop-ups e anúncios publicitários em sites e nas redes sociais costumam ser irritantes e intrusivos. É para evitar...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.