Inovação

Projeto inovador ajuda jovens a serem protagonistas de suas próprias histórias

por: Redação Hypeness

Hoje em dia é cada vez mais comum ouvirmos histórias de pessoas que mudaram de profissão no meio do caminho e transformaram suas vidas. É claro que existe o aspecto inspirador desses casos, mas também existe o lado que dificilmente vira matéria: a indecisão e os problemas financeiros que enfrentamos durante esse percurso.

O que está por trás de muitas dessas histórias é o mau julgamento na hora de escolher o curso. Pela falta de apoio ou instrução muitas vezes os alunos acabam escolhendo carreiras que não se encaixam nas suas ambições e talentos. O resultado? Cursos de graduação e empregos abandonados e muito tempo perdido. Além disso, dificuldades financeiras também colaboram para o crescimento no número de desistências em cursos superiores no Brasil, que atualmente estima-se chegar a 21% por ano.

img-apoio-02

Para ajudar os jovens a superar esses desafios, surgiu no Brasil uma iniciativa inovadora, que está ajudando muitos universitários a construir sua história de maneira sólida, próspera e inspiradora.

O nome do projeto é Neora, uma empresa fundada há sete anos que, ajuda jovens na escolha da profissão e no ingresso no mercado de trabalho. Ao todo são quatro serviços diferentes, todos oferecidos através do site.

O teste vocacional usa como base um dos estudos comportamentais mais respeitados do mundo, e ajuda na escolha da carreira, mas também auxilia os jovens na identificação dos principais talentos. Esse tipo de conhecimento pode se tornar um diferencial para toda a carreira.

img-apoio-01

Por meio do Guia de Cursos o futuro aluno pode analisar as alternativas de faculdades, estudar a grade curricular e vislumbrar as oportunidades de emprego que o aguardam no futuro. São mais de 200 cursos cadastrados.

Após entrar na instituição escolhida, o Neora continua auxiliando o aluno. Dessa vez financeiramente. A empresa oferece bolsas de estudo parciais de até 70% em cursos de graduação, técnicos, pós, idiomas, etc. A economia do aluno pode chegar a R$ 54 mil.

Na hora de buscar sua vaga de emprego, a Neora também dá total auxílio ao usuário. Através de uma ferramenta exclusiva, a empresa realiza uma avaliação completa do perfil do profissional e a relaciona com as características buscadas pelo recrutador. Isso resulta em uma colocação mais rápida e eficaz.

img-apoio-03

Atualmente, já são mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados. Destes, mais de 200 mil contam com o apoio das Bolsas de Estudo Neora. Se você também quer ser protagonista da sua própria história acesse o site da Neora. Lá você vai encontrar detalhes de como funciona essa iniciativa revolucionária.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deepfake assustador substitui Jack Nicholson por Jim Carrey em ‘O Iluminado’