Inspiração

Projeto reúne vídeos de receitas de avós do mundo todo

por: Brunella Nunes

Como é bom ter os avós por perto, não é? Melhor ainda é quando eles pegam a gente pelo estômago com suas receitas maravilhosas, que têm em comum o mesmo segredo na hora do tempero: o amor. Pensando em propagar o que sai da cozinha dessas amáveis senhoras, a websérie Grandmas Project mostra receitas de avós do mundo todo, contando mais sobre tradições e heranças familiares.

O produtor e cineasta francês Jonas Pariente conseguiu financiamento coletivo de 21 mil dólares pelo Kickstarter para dar início ao projeto, em 2015. Os três primeiros episódios já foram lançados e, para a nossa agradável surpresa, um deles inclui a receita de Dona Rosa, avó de origem libanesa do diretor franco-brasileiro Mathias Mangin. Ela conta sobre sua relação com o país e prepara um charuto de folha de uva, que certamente é uma delícia.

A ideia é ter, ao todo, 30 filmes gravados em diversos países, seguindo as três regras básicas: filmar a própria avó; mostra uma receita; deixar o curta com oito minutos. Quem estiver interessado em participar e produzir seu próprio vídeo pode se inscrever pelo site oficial. Vale a pena conferir os dons das vovós daqui e de outros países:

Grandmas Project – Mehchi from Chaï Chaï Films on Vimeo.

Grandmas Project – Lait de poule from Chaï Chaï Films on Vimeo.

Grandmas Project – Molokheya from Chaï Chaï Films on Vimeo.

grandmasproject3

grandmasproject4

grandmasproject5

grandmasproject6

grandmasproject2

grandmasproject

Imagens: divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beyoncé fala sobre relação com corpo e aborto: ‘Dor e perda é um presente’