Inspiração

Relato emocionante e poético reforça a importância do leite materno

por: Redação Hypeness

Não é preciso ser mãe para saber da importância da amamentação para o processo de crescimento, formação e criação do sistema imunológico da criança. Mas, muito além da ciência, o aleitamento é também um ato imenso de amor e um momento importante de criação de vínculos.

“Desmamamos! Foram 2 anos e quase 8 meses de aleitamento. Ela veio me ensinar um feminino sutil e forte, que aprimoramos diariamente. Me esfregou na cara o tamanho da força que tenho. É muito difícil aceitar minha força, porque uma vez forte, os desafios são à altura. A força do leite que produzi para ela, me curou de uma fragilidade que eu supunha existir, que insistia acreditar, que minava minha confiança. Tão mais confortável ser frágil, encontrar soluções externas a mim. Tão mais corriqueiro ser imperfeita, tão mais aceitável socialmente, tão menos assustador. Então se eu dou conta, se demos conta, Corinna, quem será contra nós?, escreveu Anna Gallafrio em seu post no Facebook.

Anna é formada como veterinária e trabalha hoje como Natural Coaching especializada em maternidade. E na própria descrição de seu blog ela conta como ser mãe foi algo transformador em sua vida. “Após 6 meses de nascido meu filho, dei início aos workshops para mulheres. Eu sentia que nesse universo feminino havia muitas questões em aberto, então resolvi escutar essas mulheres, escreveu.

Ou seja, Anna é praticamente “pós-graduada” no assunto “ser mãe”. Na continuação do seu post, ela se despede do aleitamento com uma belíssima reflexão que vale a pena compartilhar:

Honro e agradeço essa jornada, que é tão mais do que nutrição do corpo material, tão mais sutil que as curvas de crescimento… Me despeço de um vínculo imortal, portanto carrego, para receber outros espaços de tempo a dois que viveremos. Me abro a outras possibilidades de acolhimento, amor e vida, que me sacodem a zona de conforto e me desafiam a ir além do peito que tudo supre. Tens dentro de ti o leite metafórico, branco e doce, que a partir de agora verta em ti e nutra de confiança o teu corpo. Sigamos adiante, eternamente, até quando suceder de silenciar o que nos trouxe até aqui“.

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este chef é um verdadeiro herói no lar de idosos onde trabalha; veja por que