Fotografia

Série de fotos fascinante retrata o estilo de vida dos “ciganos do mar”

Redação Hypeness - 13/01/2016 | Atualizada em - 30/08/2019

Os Ciganos do Mar são uma tribo que ainda vive de modo tradicional, mas está prestes a desaparecer por conta do mundo moderno. O fotógrafo canadense, que hoje vive na Austrália, Mark Lehn viajou até as Filipinas para trazer para o mundo um pouco mais dessa cultura. O resultado é tirar o fôlego!

“Este foi um projeto autofinanciado que eu criei. Eu li sobre os Ciganos do Mar no Sudeste Asiático há muitos anos e tinha ficado fascinado com o grupo desde então. E como o número tende a diminuir, eu queria fotografá-los o mais rápido possível”, conta Mark.

E ele completa: “Viajei para Semporna, na Austrália, e de lá alugamos um barco e um capitão que pudesse nos levar até eles. Acho surpreendente o fato desses grupos ainda existirem nos dias de hoje. Vendo essas pessoas e ser aquele que as retrata e recebe toda a sua bondade, realmente me faz apreciar as coisas simples da vida e sentir a conexão entre pessoas e o meio ambiente“.

Dá uma olhada nas imagens que ele fez por lá:

ciganos1

ciganos2

ciganos3

ciganos6

ciganos7

ciganos8

ciganos9

ciganos10

ciganos11

ciganos12

ciganos13

ciganos14

ciganos15

ciganos16

ciganos17

ciganos18

ciganos19

Todas as fotos © Mark Lehn

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças