Fotografia

Série de fotos retrata o delicado momento em que patos saem da casca de um ovo e vêm ao mundo

por: Redação Hypeness

Um tema que cativa fotógrafos ao redor do mundo é, sem dúvida, o nascimento. Um pai registrou os nascimentos de seus quatro filhos no mar em uma série emocionante, enquanto outra série fotográfica retrata a dor e a delícia de um parto humanizado. Mas para a fotógrafa Alice Grace Woosey, de Kent, na Inglaterra, há nascimentos ainda mais interessantes, como o momento em que um pato sai de seu ovo.

É esse o assunto da sua série Imprint (“Impressão”, em tradução livre), em que retrata diversas fases da concepção de um pato, desde o momento em que ele está dentro do ovo e suas formas são reveladas através da luz, até o seu nascimento. Para Alice, essa é também uma analogia ao processo da fotografia em si.

A luz revela o interior do ovo, a casca com aparência de porcelana do opaco ao translúcido, mas o embrião aparece apenas como uma sombra, indistinto, fugaz e elusivo – resistindo a ser preso e imutavelmente fixo em uma imagem. A luz é também a essência da fotografia, a sua reação química com emulsão fotossensível deixa uma marca do referente, mas também revela a imagem na câmara escura, através da projeção“, lembra ela a respeito das imagens.

Olha só:

pato1

pato2

pato3

pato4

pato5

pato6

pato7

pato8

pato9

pato10

Todas as imagens © Alice Grace Woosey

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo faz ensaio com homens que não têm medo de expor seu lado feminino