Empreendedorismo

Startup oferece serviço de ‘aluguel de mãe’ para jovens de vinte e poucos anos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Hoje em dia, é fácil conseguir alugar um carro em diferentes lugares do mundo. Em alguns países inclusive, tem gente que aluga o próprio carro para turistas. Outros negócios de aluguel também vêm crescendo, como o de casas ou quartos. Em meio a essa tendência, itens inusitados vem sendo apresentados no mundo da alocação. Por exemplo: você já pensou que poderia alugar uma mãe?

A norte-americana Nina Keneally, de 63 anos, que já criou seus dois filhos, teve essa ideia, e decidiu cobrar cerca de R$ 150 a hora para fazer a função de mãe de desconhecidos. Mas o que seria essa tal ‘função de mãe’? É simples. Com mais de 30 anos de experiência com criação de crianças, Nina pode cozinhar aquela torta que você tanto ama, ajudar a arrumar aquele armário caótico, ou apenas passar uma xícara de café e dar bons conselhos.

Os serviços são contratados por meio do Need a mom (Preciso de uma Mãe), cuja ideia, além de se passar por uma mãe, é conhecer pessoas, ajudar com seus problemas e ouvir tudo o que elas tem a dizer sobre eles. Nina começou seu projeto em outubro do ano passado e já tem seis clientes fixos, ou seja, parece que a coisa deu certo.

Ela conta que tudo surgiu quando começou a dar aulas de yoga em lugares com muitos jovens, que pediam conselhos como se ela fosse uma mãe para eles. Então ela percebeu que era possível criar algo para ajudar um número maior de pessoas.

mom1

momo1

Todas as imagens: divulgação via springwise

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Heróis e heroínas de ‘Vingadores: Ultimato’ vão parar nas latas e em copos da Coca-Cola