Inspiração

Vídeo poderoso mostra como é viver com depressão

Redação Hypeness - 06/01/2016 | Atualizada em - 29/07/2016

Espero que isso ajude você a entender o processo. Eu fiz isso porque muitas pessoas parecem pensar que estar deprimido é algo que você escolhe e que, no final, tudo se resume a olhar pela janela e ouvir música triste”. Assim começa o texto que a atriz e diretora Katarzyna Napiórkowska escreveu para apresentar o vídeo que ela produziu sobre viver com depressão.

Living with depression (“Vivendo com depressão”, em português) narra os momentos da vida de uma pessoa com o distúrbio e alguns de seus sintomas, que tornam a rotina dos dias um desafio a ser superado, na intenção de mostrar que o problema precisa ser tratado, que as pessoas não estão sozinhas e que, o melhor, existe cura.

depressão1

Vale a pena ver (a legendagem foi feita pelo Best of Web):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=bZexFbgSC8c”]

Depression1

A repercussão do vídeo lançado mês passado foi grande, alcançando mais de 1,6 milhões de views no YouTube, o que levou Katarzyna a fazer a continuação deste. Intitulado Living with a depressed person (“Vivendo com uma pessoa deprimida”), o novo vídeo dá algumas dicas para quem conhece alguém que sofre com a doença; como não fazer pouco caso do sofrimento, ou se tornar super protetor, mas sim encorajá-la(o) a procurar ajuda com um especialista.

Dá uma olhada:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LGAia5wLkno”]

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsista dá dicas para processo seletivo em universidades estrangeiras