Inspiração

10 dicas úteis para você se recuperar de uma festa para a outra

por: Redação Hypeness

Fevereiro já está terminando, mas a gente sabe que você ainda está se recuperando do Carnaval – e nós também! Depois da cobertura que fizemos nos bloquinhos de São Paulo em parceria com a Bed Head, resolvemos dar algumas dicas para quem não quer perder nenhum dia do final de semana e precisa se recuperar de uma festa para a outra rapidinho.

1. Muita água nessa hora

Essa vale principalmente para quem tomou algumas doses a mais na noite anterior, mas também promete ajudar a recompor as energias daqueles que só arrasaram na pista e dançaram até amanhecer. A água é a melhor amiga do seu corpo nesse momento e especialmente útil quando a ressaca ataca: beba de dois a três litros desse líquido. Ingerir sucos de frutas e água de coco naturais também irá ajudar o organismo a se recompor.

2. Escolha bem os alimentos

Você acorda e o seu corpo está pedindo alimentos cheios de gordura. Não caia na tentação: esse é apenas um truque do organismo querendo te enganar. Alguns alimentos especiais ajudam na produção da serotonina, o que melhora o humor e diminui as dores no corpo. São eles: banana, abacate, castanhas, nozes, arroz, batata, grão de bico, feijão, lentilha e mel.

Se o seu problema é dor de cabeça, alimentos como salmão, atum, chia e linhaça prometem ajudar. Já o gengibre é perfeito para acalmar o estômago irritado. E o suco de couve é seu aliado na hora de ajudar o corpo a se desfazer das toxinas do álcool. Outros alimentos que podem ser seus aliados nessa hora são a beterraba, o limão, a maçã, as nozes e o brócoli.

Green smoothie with spinach, kale, kiwi, green apples, bananas

Foto via

3. Hora do chá

Prepare um chá para acompanhar a primeira refeição do dia e aproveite para obter todos os benefícios desta bebida quentinha. O chá verde, por exemplo, é ótimo para eliminar toxinas (como o álcool) e depósitos de gordura. Se não bastasse, ele também tem uma boa dose de cafeína, o que é ótimo para manter você acordado durante o dia. Mesmo assim, evite consumir a bebida em excesso pois, neste caso, ela pode ter efeitos negativos para o seu organismo.

4. Adeus olheiras

Por mais ânimo que o chá verde dê, ele não vai ser capaz de tirar suas olheiras, mas alguns truques simples podem ajudar nessa hora. Você já deve ter visto aquela cena clássica de uma mulher com pepinos nos olhos né? Pois é, por mais que pareça engraçado, aplicar rodelas de pepino (ou batatas) nos olhos é uma boa maneira de dar adeus para as olheiras. Outra opção é usar um algodão embebido em suco de batata ou pepino. Independente da opção, a dica é deixá-la sobre os olhos durante meia hora e depois lavar o rosto com água fria.

festa2

Foto via

5. Conforto dos pés à cabeça

Você pode até ter colocado a roupa mais justa que encontrou no armário na noite anterior. Mas agora é a vez do conforto. Escolha outro sapato, principalmente se você for dançar a noite inteira, e busque uma roupa que ofereça mais comodidade e liberdade para o seu corpo.

6. Cabelo recuperado

Seu cabelo acordou parecendo o do Edward Mãos de Tesoura? É hora de dar um jeitinho nele sem precisar correr pro salão. Nesse caso, a nossa dica é o produto After Party da Bed Head, um leave-in que deixa seus cabelos prontos para a próxima balada. Ele dá um jeito nos fios indisciplinados e funciona para todos os tipos de cabelos, além de neutralizar o cheirinho de fumaça e cigarro que pode aparecer depois da festa.

festa3

Foto © Negra Rosa

7. Maquiagem relâmpago

Quem já gastou horas se maquiando – e tirando a maquiagem – um dia, não quer repetir isso no próximo. Por isso, vale optar por uma maquiagem rápida, que fica pronta em menos de 5 minutos, mas nem por isso perde em glamour. Existem vários tutoriais por essa internet fora que podem te ajudar. Basta pesquisar e colocar mãos à obra!

8. Hoje a festa é sua

Hoje a festa é na sua casa e está tudo uma bagunça? É hora de fazer aquela arrumação rapidíssima para não assustar os convidados nem perder muito tempo.

Primeiro, recolha todas as coisas que não deveriam estar na sala e leve para o quarto (seus sapatos jogados no chão estão incluídos nessa lista). Logo, ajeite o que estiver fora do lugar, como almofadas, livros e enfeites. Assim que estiver tudo no lugar, dê uma boa varrida no chão ou passe aspirador de pó. Por último, acenda algumas velas ordenadamente pela sala para deixar o clima pronto para a chegada dos convidados, que vão pensar que você demorou horas para planejar tudo. 😉

9. Sono da beleza

Uma noite de sono bem dormida é responsável pela renovação da pele, dá brilho aos cabelos e combate a flacidez, além de melhorar o humor e aumentar a disposição. Tudo o que você precisa para encarar mais uma balada, né? Por isso, durma o melhor que puder entre uma noite e outra e não descarte a possibilidade de uma sesta no meio da tarde – ela pode ser uma ótima aliada.

10. Injeção de ânimo

Se mesmo depois de uma boa soneca você ainda estiver se sentindo cansado, vale recorrer a uma estratégia quase infalível. Ao invés de se entupir de energéticos, opte por uma xícara de café, que aumenta a disposição e promete manter você acordado e com a pilha toda para aproveitar mais uma noite.

festa4

Foto via

*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado. Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui. #bedheadnobloquinho

O mês mais vibrante do ano está chegando ao fim e a folia ficou para trás! :'( . Mas ó, esse é nosso desafio para 2016 – soltar o seu lado criativo, se permitir ser livre e fugir do padrão o ano inteiro!Quem topa? o/

Posted by Hypeness on Thursday, 25 February 2016

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com Xuxa na plateia, Gugu dança ‘Pintinho Amarelinho’ em último programa na TV