Inspiração

5 cidades brasileiras que arrasaram na comemoração do Carnaval

por: Redação Hypeness

O Carnaval acabou, mas ainda é tempo de relembrar o que rolou pelo Brasil afora durante os dias de folia. Por sorte, nosso país tropical é suficientemente grande para encontrarmos vários estilos de celebrar essa festa – e 5 cidades mostraram que é possível inovar sem perder a diversão!

1. Carnaval sem discriminação em Salvador

Se tem um povo que sabe bem como celebrar um carnaval é, sem dúvida, o baiano. Afinal, todo mundo sabe que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. Este ano, o conselho municipal do Carnaval de Salvador levou a ideia a sério e mostrou que é preciso curtir a festa sem discriminação. Por lá, foram vetadas canções e falas de natureza homofóbica, discriminatória ou que possam incitar a violência nos trios elétricos.

Em caso de descumprimento, os responsáveis seriam punidos com multa.

carnaval1
Foto: Divulgação

2. Cerca de 1 milhão de foliões em SP

Segundo a prefeitura paulista, cerca de um milhão de pessoas curtiu a festa com os blocos de Carnaval que desfilaram pela cidade. Ao todo, foram 355 blocos animando a festa na capital paulista, distribuídos em 28 subprefeituras da cidade, fazendo com que ninguém ficasse de fora do folia. Por sinal, a gente também fez uma cobertura super bacana do que rolou durante o pré-Carnaval na cidade.


Foto: Hypeness

3. Descendo de paraquedas na Sapucaí

É claro que a Cidade Maravilhosa não estaria fora desta listinha. Os badaladíssimos desfiles que tomam conta da Sapucaí sempre dão o que falar, mas dessa vez o destaque não estava na passarela, mas sim no ar. Tudo por conta do desfile da Portela, que levou três paraquedistas a pousar na avenida antes do desfile da escola e fez o público delirar com a iniciativa.

carnaval3
Foto: Gabriel Santos/ Riotur

4. Folia feminista em Olinda

Você já deve ter visto alguma vez aqueles bonecos gigantes de Olinda, conhecidos como mamulengos. É assim mesmo que a cidade pernambucana celebra o Carnaval, com muito estilo e tradição para ninguém botar defeito. Este ano, porém, um bloco decidiu levar mais reflexão para a folia: é o Vaca Profana, em que mulheres desfilaram com os seios à mostra e uma máscara de vaca no rosto, em alusão à música de mesmo nome. A ideia era propor uma reflexão sobre o machismo e o assédio durante essa época do ano.

carnaval4
Foto: Beto Figueiroa

5. No Acre a festa não teve idade

Desde 2014, o Bloco do Arrocha reúne a família Rocha para curtir a festa no bairro Vila Nova, em Rio Branco. E a comemoração por lá não tem idade: aos 94 anos, a aposentada Lucimar Rocha fez questão de participar da festa, sentada em uma cadeira vestida com roupas coloridas e uma coroa na cabeça. “Estou achando a festa este ano muito bonita. Todo dia, me sento em minha cadeira e fico assistindo eles dançando”, contou ela ao G1.

carnaval5
Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Independente da festa, o Carnaval parece ter sido feito sob medida para quem pretende ousar no visual – e um penteado divertido é sempre uma ótima maneira de mudar de look. Por isso, a marca de produtos para o cabelo Bed Head acabou sendo uma grande aliada de quem quis arrasar durante a comemoração.

A convite da marca, o Hypeness foi cobrir o pré-Carnaval dos bloquinhos de rua de São Paulo e registrou algumas mudanças de look feitas na hora pelos cabeleireiros Flávio Lacerda, Alex Lyma e Carol Castilho, que deixaram o visual de quem passava pelo local ainda mais interessante.

carnaval6

Siga também a Bed Head no Instagram e no Facebook para saber de todas as novidades da marca.

*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado.  Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui#bedheadnobloquinho

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares