Viagem

5 lugares fascinantes e intocados pelo mundo

03 • 02 • 2016 às 06:20
Atualizada em 03 • 02 • 2016 às 06:26
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quando a gente acha que já viu de tudo, descobre uma porção de lugares novos e percebe que ainda há muito a ser explorado neste mundão. Mesmo aqueles que deram a volta por todos os continentes acabam deixando muitas cidades, aldeias, ilhas e vilarejos para trás. E como nem tudo é tão fácil quanto parece, se prepare para conhecer cinco lugares fascinantes e intocados pelo mundo.

Se o homem mal chega até lá, é porque o trajeto não deve ser nada tranquilo. Aliás, alguns destinos são tão remotos, que não há como acessá-los, então no máximo se consegue avistar de longe ou tirar fotos aéreas. Caso a adrenalina fale mais alto e a aventura te chame para uma nova jornada, esteja avisado para deixar a preguiça em casa, a quilômetros de distância, porque as caminhadas são longas.

1. Vulcão Dallol, Etiópia

O deserto de Danakil, na parte oriental da Etiópia, reserva um dos lugares mais fascinantes e mais quentes da Terra. Com temperaturas que podem chegar a 60ºC, o vulcão Dallol surpreende por seu terreno ardente forrado de cores brilhantes, do laranja ao verde. A paisagem se forma devido o impacto de magma basáltico nas minas de sal e a atividade hidrotermal no subsolo.

Dallol

2. Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha, Madagascar

Com uma porção de lanças de pedra apontando para o alto, a região da reserva natural do Tsingy de Bemaraha traz um visual surreal. As rochas de calcário se formaram durante milhões de anos atrás e entre a floresta de mangue vivem milhares de espécies raras.

Tsingy

3. Cataratas Honokohau, Maui

Com uma queda livre de 341 metros de altura, as cataratas de Honokohau são paraísos intocados em meio a uma paisagem verde deslumbrante. As quedas mais altas de Maui ficam no meio de montanhas inacessíveis, portanto só são observadas a distância ou por helicópteros que sobrevoam a região.

honokohau

4. Tepui, Venezuela

As montanhas de mesa plana no Planalto das Guianas, na Venezuela, tem nome de origem indígena, que significa “casa dos deuses”. O ponto mais alto chega a ter 3 mil metros de altura. Somente três picos podem ser alcançados a pé, incluindo o Monte Roraima, na fronteira com o Brasil, que está a 2.180 metros acima do nível do mar.

Tepui2

5. Rock Islands, Palau

Em Chalbacheb, Palau, está um fascinante arquipélago que pouca gente alcança e pouca gente sabe sobre. O paraíso intocado ganhou fama após imagens aéreas capturas por fotógrafos começarem a circular na internet. São 250 pequenas ilhas no Oceano Pacífico, com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. Operadoras de turismo fazem passeios de barco até o local.

Rock Islands

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade

Canais Especiais Hypeness