Estilo

7 festas de rua pelo mundo que você precisa conhecer

por: Redação Hypeness

Cada país tem suas celebrações típicas e uma maneira muito particular de celebrar a sua cultura. Mas, apesar disso, uma coisa parece ser comum a muitas nações: são as festas de rua, em que tradição e estilo se mesclam na hora de celebrar.

Selecionamos algumas das melhores festas de rua do mundo (sim, o nosso lindo Carnaval tá na lista!) e mostramos um pouco dessas comemorações abaixo:

1. Día de Los Muertos, México

No México há um dia feito especialmente para celebrar a morte. Entre os dias 1 e 2 de novembro, as pessoas se reúnem em cemitérios levando muitos alimentos, músicas e uma alegria contagiante. Segundo a tradição, este seria o dia em que os mortos voltam para visitar os vivos e é por isso que a data é comemorada como uma grande festa – afinal, ninguém quer ser recebido com desânimo, né?

Um dos símbolos do Día de Los Muertos é a conhecida caveira, que está presente em praticamente todos os lugares: de doces a maquiagens e penteados feitos especificamente para celebrar a data.

bed1

Foto © Laura Hasbun/MyShot

bed4

2. St. Patricks Day, Irlanda

Os irlandeses sabem muito bem como celebrar e é no dia 17 de março que acontece uma das maiores festas de rua do mundo, o St. Patrick’s Day – ou Dia de São Patrício. São Patrício é o padroeiro da Irlanda e, como este é um feriado religioso, muitas pessoas vão à missa neste dia.

Mesmo assim, a verdadeira comemoração acontece nas ruas – e nos pubs – da capital Dublin, onde desfiles carnavalescos tomam conta dos espaços e nativos e turistas aproveitam para tomar algumas cervejas acompanhados de seus amigos e familiares. A aposta aqui é vestir-se de verde dos pés à cabeça, literalmente.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/X_VWQvAmXhU” width=”628″]

bed6

Foto via

bed7

Foto © Café pra Viagem

3. Holi, Índia

Também conhecido como Festival das Cores, o Holi é uma festa celebrada entre os meses de fevereiro e março na Índia, como uma maneira de comemorar a chegada da primavera. Na data, as pessoas jogam tintas e pós coloridos umas nas outras e todas terminam completamente pintadas. Além disso, há também muita música, comida e bebida, é claro.

Para facilitar a remoção das tintas no dia seguinte, a mulherada costuma ir ao evento com o cabelo preso e muitas apostam em coques mais do que elaborados que ficam ainda mais lindos depois de ganharem cores durante a festa!

bed8

Foto © Tender Heart Fundation

bed10

Foto via

4. Las Fallas, Valência, Espanha

O festival de Las Fallas foi a maneira que os moradores de Valência, na Espanha, encontraram para celebrar o fim do inverno e o início da primavera. A festa ocorre entre os dias 15 e 19 de março, quando as ruas são decoradas com figuras gigantes feitas de papel machê e cheias de detalhes, que vão dos traços do rosto até a composição de penteados exuberantes.

Durante quatro dias, a cidade se enche de luzes, música, flores e muitos fogos de artifício. Mas o ponto alto está no último dia da festa, quando as figuras de papel são todas queimadas.

Fotos © Jose Jordan/AFP/Getty Images

5. Burning Man, Nevada, Estados Unidos

Mais de 60 mil pessoas se reúnem em meio ao deserto de Nevada, nos Estados Unidos, para celebrar o festival Burning Man. Mas engana-se quem pensa que o local reúne muitas atrações: o destaque aqui é a criatividade, já que todos são convidados a compartilhar sua arte, música e performances, sem esquecer do estilo.

A festa ocorre na cidade temporária de Black Rock durante a primeira semana de setembro e o seu nome surgiu graças a uma enorme escultura de madeira, que costuma ser queimada no sábado. Olha só o visual de quem passa por lá:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/5Ze1duv8iqE” width=”628″]

bed14

bed15

bed16

Fotos © The Herald Sun

6. Oktoberst, Munique, Alemanha

O maior festival de cerveja do mundo acontece nessa cidade alemã, mas pouca gente sabe que ele teve origem em uma corrida de cavalos… O festival costuma ocorrer entre o fim de setembro e o início de outubro e leva mais de 6 milhões de visitantes à cidade para tomar algumas das cervejas mais celebradas de todo o mundo – tudo isso sem deixar o estilo de lado, é claro.

bed17

Foto © Kzenon/Shutterstock

bed18

Foto © Pierre Büro Gaff Adenis/Divulgação

7. Carnaval, Brasil

É óbvio que o nosso Carnaval não poderia estar de fora desta lista. Além de ser a festa mais tradicional do Brasil, ela é também uma das melhores do mundo e arrasa quando o assunto é estilo.

E este ano foi especial para o Hypeness: para comemorar a data com aquele visual perfeito, a Bed Head fez uma ação de rua com quatro meninas (Giovanna Ferrarezi, Magá Moura, Mari Graccioli e Lindsay Woods) em que levou os cabelereiros Flávio Lacerda, Alex Lyma e Carol Castilho para dar um up no visual das foliãs que curtiam o Carnaval dos bloquinhos de rua em São Paulo.

O resultado ficou a cara do Carnaval – e dá para ver mais no vídeo abaixo que a gente fez por lá:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/b3QTPaDhyTA”]

bed20

bed22

*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado.  Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui#bedheadnobloquinho

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nike lança tênis de quarentena para você fazer nada com conforto