Estilo

9 tendências provam que a moda masculina também pode ser super divertida; e não tem regras

Redação Hypeness - 29/02/2016 às 08:25

Já faz tempo que a sociedade começou a aceitar que vaidade não é ‘coisa de homem’ ou ‘coisa de mulher’. Sim, os homens também querem o direito de se arrumar antes de sair, e de sentir que estão arrasando no visual. O problema é que depois de anos de sexismo imperando na indústria da beleza, muitos caras se afastaram do tema “moda”, se acostumaram ao estilo “tanto faz” e agora não sabem nem por onde começar.

Mas ainda bem que as coisas mudaram! E, para ajudar os meninos, nós separamos algumas dicas quentes de estilo e penteados para homens de todos os tipos se sentirem ainda mais lindos.

1. Coque masculino

Sim, você pode até não saber, mas a mulherada é apaixonada por essa tendência, conhecida como topknot, coque samurai, man bun ou só coque masculino mesmo. O penteado promete estar em alta este ano e é super fácil de fazer.

homens1

Foto via

2. De todas as cores

Guarda-roupas não foram feitos para abrigar apenas peças em preto, branco e azul. Uma boa dica para melhorar seu visual é começar a inserir algumas cores nas roupas que você compra. O segundo passo é aprender a misturá-las sem medo. Nesse caso, opte por cores similares, mas de tons diferentes, ou mostre todo seu fashionismo com cores complementares, como o azul e o amarelo, por exemplo.

homens2

Foto via

3. Cabeleira em pé

A tendência dos cabelos enrolados é justamente deixá-los livres: a escolha dá um toque de estilo com uma boa dose de sex appeal e está super na moda para este ano. Para adotar a ideia, é preciso ter os cabelos um pouco maiores, o que permite torcer os cachos e esbanjar charme, como esse trio aí abaixo.

homens3

Foto via

4. Barba no lugar

Barbas de todos os tamanhos estão super em alta e são uma ótima maneira de reforçar alguns traços da beleza masculina. É claro que, para isso, não basta deixar os pelos crescerem, mas é preciso também retocar o estilo com frequência e escolher um tipo de barba que combine com seu estilo e com o seu tipo de rosto.

homens4

Foto via

5. De lenço

Os lenços são acessórios que dão um toque especial a praticamente qualquer look e ainda ajudam a aquecer quando a temperatura começa a esfriar. Abaixo, duas maneiras de utilizar a peça que prometem valorizar o seu estilo.

lenço-13

Foto via

6. Androginia em alta

Se você também acha que não existe roupa de homem e de mulher, pode ser hora de apostar em looks andróginos. Invista em saias e vestidos misturados a elementos mais básicos para compor um visual divertido e muito estiloso e não tenha medo de complementar o look com um pouco de maquiagem.

homens6

Fotos © Jaden Smith. / Instagram

7. Cabelo repartido com navalha

Um corte que combina com praticamente qualquer estilo. Com influência militar, ele pode ser criado também em versões mais modernas, com o risco lateral ainda mais acentuado. O único problema é que o corte requer uma manutenção constante, que varia de três dias a uma semana.

homens7

Foto via

8. Camisas com estampas divertidas

Camisas listradas ou com estampa xadrez podem até ser úteis quando você quer usar algo mais básico e passar despercebido, mas as camisas com estampas divertidas são sucesso na certa e caem bem em todos os tipos de corpos, além de ser uma boa maneira de descontrair no visual em ambientes que exigem um pouco mais de formalidade.

homens8

Foto via

9. Cabelo sempre arrumado

Não adianta nada investir em um super look e cortar o cabelo com o melhor cabeleireiro da cidade se não arrumar a juba antes de sair de casa. Para esses casos, a Bed Head tem uma linha exclusiva de produtos para homens.

As opções incluem diversos tipos de finalização para todos os estilos de cabelos e barbas que vão desde aquele toque básico para o dia-a-dia até soluções mais elaboradas. Os produtos podem ser comprados diretamente em salões de beleza – para encontrar o mais próximo de você, é só buscar no site da marca.

O mês mais vibrante do ano está chegando ao fim e a folia ficou para trás! :'( . Mas ó, esse é nosso desafio para 2016 – soltar o seu lado criativo, se permitir ser livre e fugir do padrão o ano inteiro!Quem topa? o/

Publicado por Hypeness em Quinta, 25 de fevereiro de 2016

homens9

homens10

homens11

Fotos: Bed Head/Reprodução Facebook

Mesmo assim, a dica mais importante de todas é lembrar que sempre há liberdade para ousar e brincar com o próprio estilo, adaptando algumas peças da maneira que você mais gostar. Afinal, quem disse que a moda tem gênero? Na hora de se vestir, as regras só servem para deixar todo mundo muito igual – e você não quer ser apenas mais um no meio da multidão.

homen

homens2

homens3

homens4

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness