Viagem

A incrível aventura de um jovem francês num santuário de lobos na Rússia

por: Redação Hypeness

Até onde você iria pelo trabalho voluntário, ou seja, não-remunerado? O francês Mathieu Fumey saiu de seu país para ir até a Rússia viver uma experiência pra lá de inusitada: cuidar de lobos num santuário. Sempre disposto a buscar novas aventuras ao redor do mundo, ele viaja desde os 21 anos de idade e quando chegou aos 25 estava a fim de uma coisa bem diferente pra sua vida.

O jovem turismólogo costumava dormir em albergues e camping, mas passou a ir atrás de algo mais gratificante. Depois de um mês de espera para o meu visto, eu estava no meu caminho viajando de ônibus a partir da França, relatou ao site BoredPanda. Foi uma hora de trajeto até chegar a uma aldeia 80% coberta por mata virgem, acessível somente por táxis locais.

Sem TV, internet, telefone ou algo semelhante, e ainda sem falar russo, teve que se virar para ter essa vivência inesquecível. Durante duas semanas eu estive totalmente imerso na natureza. Para chegar até a mãe lobo, tarefa que precisava ser feita todos os dias, o viajante caminhava durante duas horas na floresta, e ainda correndo o risco de se deparar com ursos.

Depois de cuidar de filhotes, dormir em cabanas ao som de uivos e lidar com uma porção de mosquitos, sentiu a gratidão de ter momentos tão preciosos próximo à mãe natureza e saído da zona de conforto. E este sim é o verdadeiro retorno de um trabalho voluntário.

santuario-lobos13

santuario-lobos11

santuario-lobos8

santuario-lobos5

santuario-lobos7

santuario-lobos6

santuario-lobos10

santuario-lobos9

santuario-lobos4

santuario-lobos3

santuario-lobos2

santuario-lobos

Todas as fotos © Mathieu Fumey

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Quero Bolsa’: plataforma reunirá mais de 55 mil cursos e intercâmbios em 25 países