Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A internet não inventou a crueldade humana, mas trouxe à luz certos requintes de maldade com os quais não estávamos acostumados. AliceAnn Meyer é uma mãe australiana. Desde que seu filho Jameson nasceu com uma síndrome que provoca a fusão prematura do crânio, alterando o formato da cabeça e da face da pessoa afetada, ela mantém um blog, chamado Jameson’s Journey (A Jornada de Jameson), comentando as maravilhas e as dores de criar seu filho, de forma apaixonada e comprometida.
AliceAnn com seu filho, Jameson
Em 2014, AliceAnn publicou uma foto de Jameson com o rosto coberto de chocolate. O post é justamente um forte e singelo chamado contra os que debocham cruelmente da aparência de seu filho – contemplando também, em sua defesa, “todas as crianças que sofrem ataques por suas singularidades e diferenças”.
Porém, qual não foi a surpresa de AliceAnn quando descobriu que a foto de seu filho havia sido usada para aquilo que o texto justamente procurava combater? Memes de internet comparando a feição de Jameson a um cachorro da raça Pug foram criados, a partir de seu post, e rapidamente viralizaram.
A própria mãe escreveu então um novo texto, intitulado “Esse é meu filho Jameson, e não, você não pode usar sua foto”, a fim de esclarecer o ocorrido. Nele, AliceAnn agradece aos que se opuseram e denunciaram os memes, e convida os que tiverem acesso ao post, a entrar em contato com ela, para que ela possa lutar contra o indevido e assombroso uso da imagem de seu filho. Em certo o texto pergunta, sem ser capaz de responder, a questão essencial: O que leva uma pessoa a cometer tal coisa?
A crítica mais contundente e objetiva vai diretamente para o Facebook. Enquanto tanto o Instagram quanto o Twitter rapidamente reagiram às denúncias e retiraram o material em questão de minutos, segundo AliceAnn, o Facebook não só primeiramente respondeu em mensagem que o meme “não violava seus padrões comunitários”, como demorou 48 horas para rever essa afirmação e enfim retirar o post do ar. Todos sabemos bem o quanto uma informação pode circular e se multiplicar ao longo de dois dias.
AliceAnn se diz uma mãe que se recusa a não lutar – e convida todos a participarem, não compartilhando esse tipo de material, e principalmente, iluminando o absurdo que significa escolher como alvo de degradação e deboche uma criança.
©Todas as fotos: divulgação
Publicidade
O Brasil é um país tropical, mas mesmo tendo muitas características para combinar com sol e calor, em algumas...
A perfeição, a benção, o amor incondicional. A maternidade é um tema amplo e complexo. Passa pela imagem maculada...
Muitas vezes as grandes questões ambientais, como combater o desmatamento e reverter a destruição das florestas,...
Ivete Sangalo deu à luz Helena e Marina, gêmeas, no último dia 10, sábado de Carnaval. Desde então, a cantora tem...
Você acha natural sacrificar a vida de alguém por causa de uma deformidade? Certamente não. Mesmo assim, muitas...
Cores, música, celebração e alegria compõe alguns dos festivais mais criativos do mundo. Sejam comemorações...
Um centro de proteção de animais nos Estados Unidos resgatou um cãozinho que parece ter nascido com um rabo extra na...
A coruja tawny Luna foi resgatada e criada na Fazenda Fotherdale por outras corujas que a adotaram em 2017. Na fazenda,...
O Star+ é o novo serviço de streaming da The Walt Disney Company. A plataforma foi lançada ontem no Brasil e já...