Inspiração

A resposta desta maravilhosa família brasileira ao secretário que defende a ‘cura gay’

por: Redação Hypeness

Ah, século 21, a quanto nos obrigas! Numa era de tanta informação, existe ainda muita gente com falta dela. E o pior: gente que ocupa cargos de poder. Os exemplos estão por todo o lado, mas Ezequiel Teixeira, pastor e secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (sim, direitos humanos!), conseguiu se destacar ao defender em entrevista ao jornal O Globo “a cura gay”.

Apesar de já ter sido exonerado do cargo – afinal, ele estava criticando uma das bandeiras da pasta -, as declarações podem deixar marcas e perpetuar o preconceito. E é por isso que se fazem tão necessárias as mensagens como a desta família brasileira, da qual o Hypeness já tinha falado (veja a história deles aqui), depois de o casal Gilberto Scofield Jr e Rodrigo Barbosa ter adotado um menino de 4 anos, rejeitado três vezes em processos de adoção por ser “feio” e “negro demais”.

Abaixo a resposta, que poderia ser afixada em todas as escolas do país, para que não se corra o risco de formar mais crianças carregadas de preconceito.

Sr Ezequiel Teixeira, Hoje eu acordei, ao lado do meu marido, com quem vivo há 13 anos, com a notícia de que o senhor…

Posted by Rodrigo Barbosa on Wednesday, 17 February 2016

Imagem e texto via Rodrigo Barbosa

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cão espera 4 anos no mesmo lugar e consegue finalmente reencontrar tutores – mas o final da história é surpreendente