Inovação

App ajuda deficientes visuais a “enxergarem” o mundo apenas apontando o celular

por: Redação Hypeness

Já imaginou um deficiente visual poder apontar seu dispositivo móvel para algo e o aparelho pudesse descrever o que é aquilo? A boa notícia é que isso já existe na forma de um aplicativo gratuito que faz isso. Incrível, né?!

O Blind Tool usa uma tecnologia de reconhecimento de imagem para identificar objetos em 3D. Portanto você não precisa fotografá-los. É só apontar a câmera que ele reconhece.

blindtool

Ainda em fase beta (teste) o programa é passível de erros. No entanto, ele só verbaliza o objeto quando há 30% de certeza. O aparelho também vibra de acordo com o nível de segurança, aumentando quando a possibilidade é maior.

Criado por Joseph Paul Cohen, jovem Ph.D pela Universidade de Massachusetts e experiente na área de startups e desenvolvimento de software, o Blind Tool já está disponível para Android.

blindtoolandroid

Fotos: Flickr/CarbonNYC e reprodução

Conheça também essas outras novidades para deficientes visuais:

App inovador usa sistema de reconhecimento facial para fazer com que deficientes visuais sintam os sorrisos de outras pessoas

Designer portuguesa cria código que permite que deficientes visuais distingam as cores

Estudantes pernambucanos criam óculos com GPS para deficientes visuais

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor e ex-catador cria computador de R$ 22 para ajudar crianças na pandemia