Arte

Artista imagina como seriam princesas da Disney se vivessem no século XXI

por: Redação Hypeness

A ilustradora e designer de personagens canadense Anoosha Syed ama as princesas da Disney. Ama tanto que tentou aproximá-las de sua realidade, transportando-as para o século XXI.

Anoosha deu uma bela e criativa repaginada nas personagens com seus traços. As princesas ganharam também um “novo destino” – e corpos diferentes do ‘padrão princesa’ – , que você descobre logo abaixo:

Merida, a punk rocker

princesa1

Merida descobriu o mundo britânico do punk rock e provavelmente sua banda favorita é Mor’du.

Branca de Neve, a rainha das redes sociais

princesa2

Conhecida no mundo virtual como @poison_apple7 (maçã envenenada), Branca de Neve é uma blogueira de moda, amante da natureza, roupas vintage e filmes antigos.

Ariel, a antropóloga

princesa3

Quando criança, Ariel pensava que seria bióloga marinha. Isso, porém, mudou quando ela pisou em terra firme através da intervenção de Eric, numa outra história… o príncipe,  e achou os seres humanos tão fascinantes que decidiu estuda-los.

Pocahontas, a linguista

princesa4

Pocahontas expressava seu amor pela língua trabalhando em tempo parcial como tradutora enquanto estudava linguística na faculdade. Seu sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood respeitem outras culturas e tenham conhecimento da origem dos materiais usado nas produções. Ah, e a bolsa de guaxinim da ilustra, obviamente é falsa.

Esmeralda, a bailarina

princesa5

Esmeralda chegou na França quando criança como refugiada. Trabalhou duro até conquistar um lugar numa companhia de ballet.

Mulan, a cadete

princesa6

Na esperança de seguir os passos de seu pai, a garota ingressou numa escola militar – só para garotos- quando criança, disfarçada de um. Ela foi descoberta, porém seu prestígio na instituição fez com que esta abrisse vagas para novas garotas.

Tiana, a empreendedora

princesa7

Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem sucedidas abaixo dos 25 anos”. A razão: ela é uma das mais jovens donas de restaurantes do mundo, possuindo cafés espalhados por aí.

Belle, a garota fã

princesa8

Leitora ávida e amante de personagens bem escritos, Belle é também apaixonada por séries de TV e filmes.

Jasmine, a blogueira de viagem

princesa9

Jasmine vive a explorar o mundo, imergindo em diferentes culturas. Ela também é ativista pelos direitos dos animais e está estudando para se tornar veterinária.

Jane, a artista

princesa10

Após se graduar em ilustração científica, o pai de Jane fez um convite inesperado: ajudá-lo em suas pesquisas sobre gorilas africanos no Congo. Ela resolveu acompanha-lo, aproveitando para desenhar os animais cara a cara ao invés de vê-los no zoológico.

Todas as imagens © Anoosha Syed

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Castelo Rá-Tim-Bum’: atores participam de live hoje; saiba como assistir