Sustentabilidade

Brasil terá primeira reserva de proteção de elefantes da América Latina para abrigar vítimas de maus tratos

por: Beatriz Lorente

O primeiro santuário de elefantes da América Latina está prestes a se tornar realidade e você pode ajudar a financiar essa iniciativa. Uma antiga fazenda de gado de mil hectares, há cerca de 40 Km do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães deverá abrigar o projeto, que está em campanha de crowdfunding no Kikante.

“A troco de algumas risadas e sorrisos, elefantes em cativeiro têm sua saúde e felicidade sacrificadas. Milhares desses animais extremamente inteligentes e sociáveis pagam um preço alto demais, vivendo uma vida sem nenhuma semelhança com as vidas que teriam na natureza”, explica a organização no site da campanha.

A ideia é que o santuário possa abrigar e tratar animais apreendidos e recolhidos, vítimas de maus tratos, tráfico ou usados em espetáculos circenses. “Felizmente, boa parte do mundo está abrindo os olhos para o fato de que os cativeiros atuais não atendem às necessidade físicas e psicológicas mais básicas dos elefantes”, dizem os membros da ONG Santuário de Elefantes Brasil, responsável pelo projeto.

elefante 2

A exibição de animais em circos é proibida em 11 estados brasileiros e em 50 cidades. A prática também é ilegal em El Salvador, Equador, Paraguai, Bolívia e Argentina. Além da área cercada equivalente a mil campos de futebol, o Santuário contará também com um galpão para servir de centro veterinário.

elefante 1

reserva 2

reserva 4

reserva 1

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Scooter elétrica, inflável e feita sob medida é desenvolvida em universidade no Japão