Fotografia

Campanha ‘dá vida’ e fotografa amigos imaginários ao lado de seus pequenos criadores

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

E se aquele amigo imaginário que você teve na infância se tornasse real? Uma campanha tornou esse sonho possível para algumas crianças. The Imaginary Friends Collection foi realizada através de uma parceria entre a agência AMV BBDO e o museu da infância de Londres, o V&A Museum of Childhood.

Em setembro de 2015, 60 crianças foram convidadas a participar de um workshop para descrever detalhadamente como eram seus amigos imaginários. A partir do material recolhido, a Psyop e a Aardman selecionaram as melhores ‘criações’ e desenvolveram ‘réplicas’ desses companheiros invisíveis com massinha. Feito isso, o fotógrafo Rankin fez uma série de retratos das crianças com seus respectivos amigos e assim foi criada a exposição, aberta até o dia 12 de fevereiro no Museum of Childhood, com entrada gratuita.

Para o diretor de arte Arvid Harnqvist da AMV BBDO, “Crianças criam as coisas mais incríveis. Os amigos imaginários, por exemplo. Elas falam deles o tempo todo e muitas vezes fazem parte da família. Mas quando a criança fica mais velha, essas criações maravilhosas desaparecem. Esse projeto que imortalizar esses amigos”.

Veja abaixo o resultado da junção de diversas mentes criativas que trabalham em equipe:

amigos1

amigos2

amigos3

FriendsCollection1

amigos4

amigos6

Todas as imagens © Rankin/V&A Museum of Childhood

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica homenageia a vida marinha (que estamos matando!)