Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo mundo anseia pelo Carnaval. São meses decidindo onde ficar, pra onde ir, o que vestir, quem chamar pra curtir a folia. Mas um movimento interessante que tem ganhado mais adeptos ao longo dos últimos anos é o acréscimo de dias à festa mais famosa do país.
Pra quem acha que 4 dias de Carnaval é o bastante, muitos foliões provam o contrário e se dão mais alguns dias de diversão: o pré e o pós-Carnaval. Mais e mais bloquinhos de rua, dos grandes aos pequenos, se organizam para preencher as semanas anteriores e posteriores ao feriado. São Paulo, que há alguns anos não era vista como destino pro Carnaval, entrou no mapa com tudo e mostrou que dá muito confete pra gente, sim.
O Hypeness esteve em 5 bloquinhos no final de semana anterior ao Carnaval a convite da Bed Head. Mostramos no nosso snapchat (hypenessoficial) tudo o que estava rolando enquanto profissionais habilidosos transformavam os cabelos da mulherada durante os bloquinhos, utilizando produtos Bed Head. Confira com a gente como foi no vídeo e nas descrições abaixo!
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=b3QTPaDhyTA”]
Um dos bloquinhos mais famosos dos últimos tempos, o Sargento Pimenta entoa canções do Beatles em ritmo de samba. Perto do Metrô Tiradentes, muita gente se organizava pra ver o trio passar. Na praça ali perto, organizaram barraquinhas de alimentação, venda de bebidas, cabines policiais e outras facilidades.
Pra quem achava que as fantasias seriam em torno do tema, nós não poderíamos estar mais enganados. De índios e noivas a um David Bowie caprichado, a galera inovou nas fantasias debaixo de um calor de 40 graus e muito sol. O clima era mais comemorativo que de pegação, e era possível ver muitos grupos de amigos com fantasias temáticas de super-heróis e outras tribos.
O bloquinho feito por profissionais de teatro e produção tinha concentração marcada pras 15h na Praça Roosevelt e sairia pontualmente às 18h. Chegamos com o bloquinho já andando atrás do trio elétrico, mas a galera ficou toda espalhada pela região central de São Paulo. Tinha Amy Winehouse (meio adulterada), tinha cowboy, tinha coelhinhas e bailarinas e um monte de fantasias tradicionais. Uma galera inovou com perucas, penteados e maquiagens diferentes.
O bloquinho ficou até tarde na região do Paribar e há boatos de que ainda tem gente perdida por lá.
Domingo cedinho, por volta das 11h, fomos para a Confraria do Pasmado. O blog era super familiar e cheio de pequenos fantasiados. Os pais deixaram a criatividade fluir com símbolos geek como a Princesa Leia, ou fantasias mais fofas e alegres.
Encontramos o pessoal da Bed Head junto com a Lidsay Woods fazendo a cabeça da galera. Muitas meninas chegaram com penteados normais e saíram de lá completamente diferentes, ainda mais bonitas do que já estavam. Só pra provar que cabelo faz toda a diferença na hora de montar o visual pro bloquinho, mesmo que você esteja sem fantasia nenhuma.
Chegamos por volta das 16h por lá. O sol já estava forte, mas isso não abalou nem um pouco a alegria da galera que chegava completamente fantasiada à Rua da Consolação. Pode acreditar: grupos inteiros vestidos de Minions, Power Rangers, personagens da Turma do Chaves e outras fantasias que poderiam fazer qualquer um morrer de calor.
O trio elétrico levantava todo mundo com marchinhas de Carnaval e axé, muito axé, axé pra caramba (e quem não ama axé nessa época do ano?!). Algumas meninas passaram pelas mãos habilidosas dos hairstylists da Bed Head e saíram de lá completamente diferentes. Uma mulher-maravilha ainda mais selvagem, um David Bowie com um topete igualzinho ao original e algumas outras princesas que nem precisavam de coroa ou tiara pra mostrar sua realeza. Só o cabelo já fazia o serviço!
A Pilantragi aconteceu em Perdizes, cheio de altos e baixos e muita gente fantasia. As opções por lá eram bem diferentes: muito ouro, muitos acessórios e poucas fantasias de referência a personagens ou símbolos caricatos do Carnaval. O público era majoritariamente jovem, empolgado com o entardecer cheio de glitter, brilho e música alta.
O trio da Pilantragi saiu arrastando a galera por ladeiras, alto e cima, alto e cima, até parecia show do Naldo. Bed Head conquistou algumas foliãs com bastante spray de cabelo, pomada e alguns adereços que complementaram o look das meninas.
Fechamos nosso pré-Carnaval na dispersão do Pilantragi com a certeza de que criatividade e alegria fazem de qualquer festa uma boa pedida. E se você não tem fantasia ou não sabe o que usar ainda, você pode se jogar nos cabelos e maquiagens como alternativa para não deixar de ter presença no meio da folia.
*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado. Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui. #bedheadnobloquinho
Publicidade
Quantas vezes você já deixou para depois o convívio com as pessoas amadas porque "tinha muito trabalho" para fazer?...
Não tem jeito – depois de tirar a licença e durante os primeiros anos de direção, todo filho pede o carro...
Novidades na história do homem que viralizou ao ser "convidado a se retirar" de um restaurante da rede Ragazzo por ter...
Dicas gastronômicas são sempre bem-vindas. Vocês sabem que nós aqui no Hypeness adoramos apresentar as novidades do...
O verão já acabou, mas como todo brasileiro raiz, nós já estamos pensando no próximo e nos preparando. Se você...
Aqueles que acreditam que a Terra não é um globo, mas sim plana – os chamados “terraplanistas” – costumam...
Robinho foi considerado culpado pela última instância da justiça italiana (equivalente ao nosso STF) no caso de...
A técnica de elaborar desenhos complexos e fotografá-los nos dando a ilusão 3D e usando a perspectiva...
Sabe aquele papo de pessoas que largaram tudo para a dar a volta ao mundo? Então, por mais que a história seduza e se...