Criatividade

Cobertura Hypeness: o pré-Carnaval de São Paulo fez a cabeça de muita gente

Redação Hypeness - 05/02/2016 | Atualizada em - 27/06/2017

Todo mundo anseia pelo Carnaval. São meses decidindo onde ficar, pra onde ir, o que vestir, quem chamar pra curtir a folia. Mas um movimento interessante que tem ganhado mais adeptos ao longo dos últimos anos é o acréscimo de dias à festa mais famosa do país.

Pra quem acha que 4 dias de Carnaval é o bastante, muitos foliões provam o contrário e se dão mais alguns dias de diversão: o pré e o pós-Carnaval. Mais e mais bloquinhos de rua, dos grandes aos pequenos, se organizam para preencher as semanas anteriores e posteriores ao feriado. São Paulo, que há alguns anos não era vista como destino pro Carnaval, entrou no mapa com tudo e mostrou que dá muito confete pra gente, sim.

O Hypeness esteve em 5 bloquinhos no final de semana anterior ao Carnaval a convite da Bed Head. Mostramos no nosso snapchat (hypenessoficial) tudo o que estava rolando enquanto profissionais habilidosos transformavam os cabelos da mulherada durante os bloquinhos, utilizando produtos Bed Head. Confira com a gente como foi no vídeo e nas descrições abaixo!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=b3QTPaDhyTA”]

1. Sábado, 30/01 – Bloco do Sargento Pimenta

Um dos bloquinhos mais famosos dos últimos tempos, o Sargento Pimenta entoa canções do Beatles em ritmo de samba. Perto do Metrô Tiradentes, muita gente se organizava pra ver o trio passar. Na praça ali perto, organizaram barraquinhas de alimentação, venda de bebidas, cabines policiais e outras facilidades.

Pra quem achava que as fantasias seriam em torno do tema, nós não poderíamos estar mais enganados. De índios e noivas a um David Bowie caprichado, a galera inovou nas fantasias debaixo de um calor de 40 graus e muito sol. O clima era mais comemorativo que de pegação, e era possível ver muitos grupos de amigos com fantasias temáticas de super-heróis e outras tribos.

Sargento

2. Sábado, 30/01 – Bloco Me Fode Que Eu Sou Produção

O bloquinho feito por profissionais de teatro e produção tinha concentração marcada pras 15h na Praça Roosevelt e sairia pontualmente às 18h. Chegamos com o bloquinho já andando atrás do trio elétrico, mas a galera ficou toda espalhada pela região central de São Paulo. Tinha Amy Winehouse (meio adulterada), tinha cowboy, tinha coelhinhas e bailarinas e um monte de fantasias tradicionais. Uma galera inovou com perucas, penteados e maquiagens diferentes.

O bloquinho ficou até tarde na região do Paribar e há boatos de que ainda tem gente perdida por lá.

Jpeg

3. Domingo, 31/01 – Confraria do Pasmado

Domingo cedinho, por volta das 11h, fomos para a Confraria do Pasmado. O blog era super familiar e cheio de pequenos fantasiados. Os pais deixaram a criatividade fluir com símbolos geek como a Princesa Leia, ou fantasias mais fofas e alegres.

Encontramos o pessoal da Bed Head junto com a Lidsay Woods fazendo a cabeça da galera. Muitas meninas chegaram com penteados normais e saíram de lá completamente diferentes, ainda mais bonitas do que já estavam. Só pra provar que cabelo faz toda a diferença na hora de montar o visual pro bloquinho, mesmo que você esteja sem fantasia nenhuma.

4. Domingo, 31/01 – Bloco do Acadêmicos do Baixo Augusta

Chegamos por volta das 16h por lá. O sol já estava forte, mas isso não abalou nem um pouco a alegria da galera que chegava completamente fantasiada à Rua da Consolação. Pode acreditar: grupos inteiros vestidos de Minions, Power Rangers, personagens da Turma do Chaves e outras fantasias que poderiam fazer qualquer um morrer de calor.

O trio elétrico levantava todo mundo com marchinhas de Carnaval e axé, muito axé, axé pra caramba (e quem não ama axé nessa época do ano?!). Algumas meninas passaram pelas mãos habilidosas dos hairstylists da Bed Head e saíram de lá completamente diferentes. Uma mulher-maravilha ainda mais selvagem, um David Bowie com um topete igualzinho ao original e algumas outras princesas que nem precisavam de coroa ou tiara pra mostrar sua realeza. Só o cabelo já fazia o serviço!

Jpeg

Jpeg

BaixoAugusta3

Jpeg

BaixoAugusta5

Jpeg

BaixoAugusta9

5. Domingo, 31/01 – Bloco da Pilantragi

A Pilantragi aconteceu em Perdizes, cheio de altos e baixos e muita gente fantasia. As opções por lá eram bem diferentes: muito ouro, muitos acessórios e poucas fantasias de referência a personagens ou símbolos caricatos do Carnaval. O público era majoritariamente jovem, empolgado com o entardecer cheio de glitter, brilho e música alta.

O trio da Pilantragi saiu arrastando a galera por ladeiras, alto e cima, alto e cima, até parecia show do Naldo. Bed Head conquistou algumas foliãs com bastante spray de cabelo, pomada e alguns adereços que complementaram o look das meninas.

Fechamos nosso pré-Carnaval na dispersão do Pilantragi com a certeza de que criatividade e alegria fazem de qualquer festa uma boa pedida. E se você não tem fantasia ou não sabe o que usar ainda, você pode se jogar nos cabelos e maquiagens como alternativa para não deixar de ter presença no meio da folia.

*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado.  Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui#bedheadnobloquinho

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ciência analisa garrafa com bilhete que pode ter sido lançada do Titanic