Inspiração

Cultivar uma horta comunitária fez com que essa família virasse o jogo e conseguisse garantir sua renda mensal

por: Redação Hypeness

Tudo que a gente planta com amor dá uma boa colheita. Eu gosto de trabalhar com verdura. É um dinheiro honrado e garante o pão de cada dia”, diz Alzecina Souza, produtora que há 27 anos planta e vende hortaliças e garante, dessa maneira, o sustento de seu lar.

Segundo o site Notícias do Acre, em matéria escrita por Ludmilla Santos, Alzecina foi contemplada com uma unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, e pensou que, por deixar sua terra, não teria mais como cultivar sua horta.

De acordo com a reportagem, ela criou todos os seus filhos com o que a terra lhe deu, mas quando se mudou, não sabia o que ia fazer da vida. Foi aí que apareceu a oportunidade de ter esse terreno na Cidade do Povo, que, para ela,  foi o momento de maior alegria.

horta2

A família administra uma horta comunitária na Cidade do Povo e vende cada maço de hortaliça a um real. Cinco de seus sete filhos a ajudam no cultivo, comercializado também para o mercado municipal do bairro, resultando numa renda mensal de aproximadamente mil reais. “Pode ser pouco, mas tem todo dia você pra você comer um pão”, conta Alzenira no vídeo que você assiste abaixo:

Imagens via Alexandre Noronha/Sehab e YouTube

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filha de diarista de 9 anos é classificada para Bolshoi e família arrecada dinheiro para viagem