Criatividade

Designers provam que todos os modelos das marcas de beleza são iguais

por: Redação Hypeness

Muito se fala sobre a indústria da propaganda e da moda possuírem um perfil único de “tipo de beleza”. O famosos “padrão europeu” (pele clara, nariz fino…) agora é provado por imagens, graças ao trabalho de uma equipe de design gráfico.

Os designers do site Canva provaram por “a” mais “b” que a ditadura da beleza existe. Colocaram fotos publicitárias lado a lado. O resultado é impressionante: todos os rostos parecem ser iguais!

Grandes marcas da indústria cosmética norte-americana foram utilizadas. Cover Girl, Maybelline, Dior, Victoria’s Secret, Nike e Calvin Klein são alguns dos exemplos analisados. Cada série de fotos usou pelo ou menos 10 campanhas, entre as que destacam modelos famosas e anônimas.

Os modelos de moda, em geral, se parecem mais com modelos e menos com homens comuns. A beleza está nos olhos de quem vê, e quando quem a vê é um consumidor americano, os padrões de beleza tendem a ser bem restritos“, reportou o Canvas.

Agora veja só o resultado deste trabalho:

marcas1

marcas2

marcas3

marcas4

Na composição abaixo, foram utilizadas propagandas de moda – que apresentaram mais pluralidade em suas campanhas:

marcas5

marcas6

Todas as fotos © Canva

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
LEGO anuncia versões inspiradas em ‘Esqueceram de Mim’ e ‘Seinfeld’