Cair na folia, encarnar o personagem e besuntar o corpo com muito glitter durante o Carnaval todo mundo quer. O problema é como se livrar do brilho, que parece grudado para sempre na pele. Mas, para que você não passe constrangimentos saindo por aí com o corpo brilhando até o Natal, nós separamos algumas dicas caseiras para tirar o glitter.
A primeira dica é apelar pro bom e velho demaquilante: molhe um algodão com uma boa dose do produto e, ao invés de esfregá-lo pela pele como se não houvesse amanhã, deixe-o descansar sobre o glitter por alguns segundos ou até que a pele fique úmida. Com isso, na hora de puxar o algodão, uma boa parte do brilho deverá sair junto com ele. Na hora de retirar o brilho de outra parte do corpo, use um novo algodão, para não espalhar o que já havia sido removido.
Caso não tenha demaquilante em casa ou já tenha desistido da primeira técnica, uma boa opção é usar fita adesiva. Funciona assim: você enrola um pedaço no dedo e vai passando nos locais onde o glitter insiste em ficar. Quando retirar, o brilho deve sair junto com a fita e você vai ficar livre para exibir apenas o seu próprio brilho natural por aí.
*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado. Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui. #bedheadnobloquinho