Inspiração

Ela decidiu se arriscar e fez uma dieta comendo apenas fast food por uma semana

por: Redação Hypeness

A jornalista norte-americana Kate Taylor conta que, ao explicar o desafio aos seus amigos, todos acharam que seria algo do tipo Super Size Me; documentário de Morgan Spurlock. Mas não é nada disso! Desta vez, o propósito era desafiar o cardápio saudável dos fast foods. Vem ver só o que aconteceu!

Teaser Super Size Me

Existe uma onda saudável invadindo os fast foods – e não é de hoje. Você já deve ter se deparado com alguma cenourinha no McDonald’s ou então uma maçã no Burger King. São os “além da salada”, ou seja, opções menos calóricas e mais naturais que as oferecidas pelas redes.

Nos Estados Unidos, essas redes de restaurantes englobam um grande número de marcas que resulta em um vasto leque de opções. Entre elas estão o Taco Bell, Chick-fil-A, Dunkin’ Donuts, entre outras que não temos aqui no Brasil.

ff1

O desafio foi feito da seguinte forma: Kate escreve para o Bussines Insider e descreveu como seria sua rotina em uma semana de trabalho (5 dias) comendo as opções mais saudáveis nos fast foods. Gente como a gente, a jornalista não é graduada em alimentação. Isso significa que ela escolheu os alimentos intuitivamente. Ou então aqueles que estavam no menu light.

Entre os desafios que encontrou pela frente estavam frango sem gosto, falta de opções e enormes quatidades de sal e açúcar. “Acabei não ultrapassando as calorias diárias, mas já sódio e glicose foram às alturas!”, conta Kate.

ff2

ff4

Entre os pedidos estavam salada com frango grelhado, wraps, iogurte com granola e até hamburguer sem pão (com o alface giga no lugar dele – FOTO DESTAQUE). Ela não recomenda ninguém a fazer isso. Nem nós! Mas seu trabalho pode mostrar que o segredo é ir descobrindo opções nos restaurantes que frequenta.

ff3

“Eu não me pesei antes do desafio nem fotografei um antes e depois”, ela escreve. Mas afirma que não sofreu tanto quanto esperava (apesar de também reconhecer que nunca mais fará isso na vida!). As calorias foram abaixo da recomendação diária e o preço também. Ela acabou gastando menos do que de costume. No entanto, sentiu indisposta algumas vezes. “Dá uma falta de energia”.

Confira a reportagem completa aqui.

Todas as imagens: ©Kate Taylor

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ambientalista Greta Thunberg é eleita ‘pessoa do ano’ pela revista Time