Inspiração

Ela sofreu bullying por usar óculos, mas não se intimidou e ganhou apoio ‘viral’ na internet

por: Redação Hypeness

As redes sociais são mídias poderosas no mundo contemporâneo. Há quem as use para disseminar mensagens de ódio e outras ofensas. A pequenina Lexie viu nesses canais uma ferramenta para combater o bullying.

Em 2014, a garota sofreu uma série de agressões verbais por usar óculos. Foi então que tomou uma decisão que mudou o rumo de sua história. Com a ajuda de sua mãe, Lexie se manifestou via Facebook com um cartaz dizendo: “Eu sofri bullying por usar óculos. Compartilhe se você for contra o bullying.”. A mensagem foi publicada na página The BULLY Project e hoje chega ao número de mais de 200 mil curtidas, 4,3 milhões de compartilhamentos e 40 mil comentários a apoiando.

bullying2

Além da The BULLY Project, Lexie começou uma parceria com a organização Ad Council afim de continuar sua campanha contra o bullying, além de incentivar as pessoas a serem como são, como no vídeo abaixo intitulado I Wear Glasses and I’m Proud (Eu Uso Óculos e Eu me Orgulho).

Imagens via Facebook e YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘A Mônica foi fundamental numa época em que as mulheres não tinham voz’, diz Mônica Sousa