Sustentabilidade

Alunos em escola de Curitiba aprendem a plantar e fazer hortas ao mesmo tempo que praticam o inglês

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

A educação vem passando por um processo de transformação e compreensão sobre o que é realmente aprender e experienciar momentos que moldarão a personalidade pra sempre das pessoas, assim como potencializar o seu desenvolvimento cognitivo, aspecto fundamental para uma ser humano questionador e atuante na sociedade.

Uma das coisas em que mais acreditamos é na experiência que se transforma em aprendizado. Pois bem, que tal juntar noções de sustentabilidade com o ensino de uma nova língua?

É isso que a Phil Young’s English School, em Curitiba, tem feito. Por meio de ações de reciclagem e uma horta comunitária, os alunos plantam e aprendem sobre temas relacionados ao meio ambiente, ao passo que assimilam outras línguas.

São duas vertentes que o projeto, chamado de Phil Green, tem: Phil Recycling, que é um completo sistema de separação e reciclagem de lixo na escola, ministrado pelos professores que previamente receberam treinamento para assimilarem os conceitos de reciclagem em sala de aula. Isso fez com que 100% do lixo das unidades da escola seja separado e o desperdício de insumo tenha caído em torno de 20%, como explicou o diretor, Phil Young, em reportagem do Ciclo Vivo.

Phil_Green

A segunda vertente chama-se Student Vegetable Garden e trata-se de uma horta comunitária voltada para os alunos das turmas Phil Kids e Pre-Teens, que têm entre 7 e 11 anos. Os pequenos aprendem sobre a importância da alimentação orgânica com aulas de plantio e cuidado com verduras e legumes. Ao final do ciclo, os alunos colhem e comem o que plantaram, em um evento comemorativo chamado Festa da Salada.

O projeto existe desde 2008 e semestralmente impacta 200 funcionários e 4 mil alunos, além das famílias das crianças, que com certeza também usufruem dessa bela aula de cidadania e consciência ambiental.

Phil_Green_3-e1448908515601

Phil_Green_5-e1448908544778

Todas as fotos: Divulgação / via

Publicidade Anuncie


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Horta é cultivada em plena Paulista a 60 metros de altura