Arte

Esse cara consegue tocar todas as músicas do Nirvana em 5 minutos; assista

29 • 02 • 2016 às 08:46 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O baterista australiano Kye Smith encontrou uma curiosa e bastante habilidosa maneira de homenagear seus artistas preferidos: compactar toda a carreira de uma banda em uma montagem de 5 minutos, editando e colando trechos das canções, e tocar a baterias junto com a montagem, viajando no tempo através dessas obras. Kye já havia homenageado artistas como Beatles e o Green Day; agora é a vez do Nirvana.

Assim que ouve-se o ronco do baixo que inicia a canção Blew, abertura do primeiro disco do Nirvana, Bleach, e a bateria entra em cena, o único momento de todo o vídeo que Smith deixa de tocar é na balada Polly, do disco Nervermind. A maratona termina com You Know You’re Right, faixa lançada anos após a morte de Kurt Cobain, e a última gravação original lançada oficialmente pela banda até hoje.

No vídeo em homenagem aos Beatles, no entanto, o baterista não executa todas as canções do quarteto inglês – afinal, diferentemente do Nirvana, que lançou somente três discos de estúdio, o número de canções originais lançadas pelos Beatles passa com folga de 200, e para compactar tamanha obra em 5 minutos, cada trecho teria que durar menos de três segundos.

O que ele propõe, nesse caso, é um passeio cronológico por muitos dos diversos clássicos lançados pelos quatro cavaleiros de Liverpool, em uma seleção que ilustra do repertório que a banda trabalhou, de seu início até o último disco, Abbey Road, em 1970.

Veja abaixo, outras cronologias realizadas pelo baterista:

Recentemente o Hypeness publicou um experimento que mostra como uma bateria soa diferente em cada lugar. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness